29.6 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Em primeiro dia movimentado, Intermodal South America 2022 traz uma série de lançamentos aos setores logístico e de transporte de cargas

Reconhecida por antecipar as novidades dos setores logístico, de transporte de cargas e de comércio exterior ao mercado, a Intermodal South America traz uma variedade de soluções e inovações que marcam a primeira edição híbrida da história do evento.

Algumas delas são as novas tecnologias em eletromobilidade, como as apresentadas pela BYD do Brasil, uma das principais fabricantes de veículos elétricos do país. Entre as novidades da companhia apresentadas na Intermodal está um novo modelo de caminhão elétrico da marca. “É o eT7, que oferece uma variedade de diferenciais competitivos ao mercado: uma autonomia de até 230 km, rápida recarga, com frenagem regenerativa e transmissão automatizada”, disse o diretor de marketing e sustentabilidade da empresa, Adalberto Maluf.

Outro destaque voltado à mobilidade foi o apresentado pela ModalGR, consultora de tecnologia com atuação no desenvolvimento de softwares, suporte e na sustentação de sistemas e outsourcing. A companhia aproveitou o evento para ressaltar o maior projeto de mobilidade urbana feito pela iniciativa privada no Brasil, o #VoudeBike, do qual é uma das idealizadoras, junto à startup E-moving. Iniciativa implantada na própria companhia, inclusive, que se orgulha de oferecer bikes elétricas aos colaboradores, para que possam ir ao escritório, à faculdade e onde mais quiserem, visando a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. Uma dessas bikes, aliás, segue exposta no estande da empresa.

O CEO da ModalGR, Danilo Abbondanza, explicou um pouco mais sobre as iniciativas sustentáveis da companhia. “São 200 bikes entregues aos colaboradores como um incentivo à utilização da bicicleta como meio de transporte ao invés dos veículos automotores. Fora isso, também estamos adaptando todo o nosso escritório em Santos para um modelo mais sustentável, por meio da implantação de placas solares, da reutilização da água da chuva e da destinação correta de todos os resíduos e lixo produzidos pela empresa”.

Exposição de caminhões

Outro atrativo da Intermodal 2022 é a exclusiva exposição de caminhões que ocorre na feira, com a exibição dos mais modernos modelos de caminhões de carga do mercado. Como o apresentado pela BR Samor, empresa com mais de dez anos de experiência no transporte de cargas expressas que, desde 2020, vem reinventando seu modelo de negócios.

“Antes da pandemia, nosso foco era o modal aéreo, mas, com a chegada da crise sanitária, decidimos nos reinventar e mudar a forma com que fazíamos transporte de cargas. Desde então, optamos por apostar no segmento de carga segura e investir também no transporte rodoviário, via caminhões blindados. Um deles é o que expomos aqui na feira. Nós mostramos o diferencial dele com relação a outros modelos disponíveis no mercado e, entre estes diferenciais, nosso caminhão é composto por blindagem não apenas no baú, mas também na carreta, o que impede qualquer tipo de intercorrência”, afirmou o sócio-diretor da empresa, Thiago Azevedo.

Estreia

O primeiro dia de evento marcou também a estreia de mais uma empresa do setor logístico na Intermodal: o Grupo Allog, que participa da feira no mesmo ano em que completa duas décadas de atuação no mercado.

Após triplicar de tamanho desde 2015, a empresa apresenta sua rede de serviços nas áreas de transporte marítimo, aéreo, rodoviário internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas e desembaraço aduaneiro. Um dos principais pilares é o fortalecimento da marca na logística internacional. “E um dos caminhos para alcançar este fortalecimento é estreitar o relacionamento com clientes e parceiros. Por isso, a participação na Intermodal é estratégica para consolidarmos as nossas relações e apresentarmos o novo posicionamento da empresa no mercado”, concluiu o diretor comercial do Grupo Allog, Bernardo Brügger.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS