20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

BYD lança novo caminhão 100% elétrico na Intermodal em São Paulo

A BYD, gigante chinesa de veículos elétricos, lançou nesta quarta-feira, dia 16 de março e 2022, na 26ª edição da Intermodal, o seu mais novo caminhão, o eT712.220, que passará a fazer parte da frota da companhia e já está à venda desde 1º de março. O caminhão 100% elétrico é multivocacional e tem até 230 quilômetros de autonomia. A Intermodal é o principal evento logístico da América do Sul e será realizado este ano de 15 a 17 de março.

“O mercado de utilitários está em franca expansão. Somente no Brasil, tivemos um aumento de 1.114% nas vendas na comparação entre 2020 e 2021. Como referência, podemos citar o furgão BYD eT3, o comercial leve elétrico mais vendido em 2021, e, em breve, anunciaremos mais um lançamento, de um caminhão elétrico com capacidade para 21 toneladas”, revelou Henrique Antunes, diretor de Vendas e Pós-Vendas da BYD Brasil.

Uma das características que chama a atenção no eT7 12.220 é a não emissão de poluentes, por ser 100% elétrico. “Temos certeza que o veículo vai encontrar uma imensa gama de aplicações no país, principalmente entre as empresas comprometidas com a redução da emissão de carbono”, completou Antunes. Cada caminhão BYD 100% elétrico evita, em média, a emissão de 106,9 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de 763 árvores por veículo.

O novo modelo tem peso bruto total de 12 toneladas e é equipado com a bateria de fosfato ferro-lítio, que garante a autonomia e a total segurança e adaptação às necessidades da frota. O tempo para a recarga da bateria do eT712.220 é de duas a três horas com carregador DC ou de quatro a cinco horas com carregador AC.

O eT7 12.220 dispõe de um motor elétrico e transmissão automatizada. Com um sistema de controle robusto e eficiente, os veículos pesados podem realizar serviços de distribuição com emissão zero em todas as áreas urbanas.

Durante a Intermodal, o estande da BYD vai apresentar toda a linha de equipamentos de logística 100% elétricos comercializados pela empresa no Brasil, como empilhadeiras contrabalançadas e retráteis, transpaleteiras e rebocadores, além do furgão eT3, que com a abertura das concessionárias de veículos da BYD no Brasil, estará mais próximo do cliente.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS