22.5 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

Fretadão amplia atuação e triplica número de passageiros em Minas Gerais

Ao longo dos últimos meses, Minas Gerais vem sendo um ponto de atuação cada vez mais forte do Fretadão, startup de tecnologia para gestão de transporte fretado por aplicativo. Entre o início da operação no estado, em setembro de 2020, e o final de 2021, o volume de passageiros atendidos triplicou. São mais de 1.400 no total, distribuídos em 125 linhas, atendendo seis cidades (Pouso Alegre, Betim, Extrema, Juiz de Fora, Teófilo Otoni e Contagem). Assim, Minas Gerais se tornou o terceiro estado mais importante para a empresa. Os clientes são grandes nomes do setor de logística e e-commerce, como Mercado Livre, DHL e Via.

“Minas Gerais é a terceira maior economia do país e um mercado muito estratégico para o plano de crescimento do Fretadão. Com estes novos clientes conquistados, consolidamos nossa atuação no estado e estamos em condições de crescer mais ainda“, destaca Antônio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão.

Tanto em passageiros atendidos quanto em linhas, Minas Gerais aparece na terceira posição entre os estados brasileiros com maior participação do Fretadão – atrás apenas de São Paulo e Rio Grande do Sul. No ranking de cidades com atuação da empresa, só São Paulo (21) supera as 6 de Minas Gerais.

Desde a conquista do primeiro cliente no estado, o Fretadão tem apresentado seus benefícios a gestores de empresas de diversos tamanhos e segmentos. “Depois de algumas conversas, ficou claro para os profissionais do RH das companhias que, com o transporte fretado inteligente, seria possível reduzir custos da área e – ao mesmo tempo – contribuir para o bem-estar, a segurança e a otimização do tempo dos funcionários, o que, de imediato, tende a se refletir em aumento de produtividade dessas pessoas”, complementa Antonio.

Transporte fretado é estratégico para o RH das empresas

A plataforma Fretadão faz a gestão do transporte fretado de ponta a ponta, e traz para as empresas redução de custo com transporte dos funcionários e ainda aumenta a produtividade das equipes, pois oferece segurança e qualidade de vida ao trajeto ida e volta do trabalho, além de evitar atrasos e faltas. A ferramenta conta com dispositivo IoT embarcado e tecnologia própria de rastreamento, controle de acesso, escala dos veículos e roteirizador, com base no endereço de origem e de destino dos usuários.

Desta forma, se torna capaz de desenhar as melhores rotas a serem seguidas pelos motoristas, enquanto diminui a ociosidade dos veículos. A solução, ainda, mapeia pontos do comportamento do motorista no comando do veículo e identifica qual passageiro embarcou e onde. O passageiro, por sua vez, por meio de um aplicativo, em tempo real, pode verificar onde o fretado está, além de todas as informações necessárias para o embarque. Tudo com suporte ininterrupto.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS