22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

O que abre e fecha em Campinas durante o Carnaval

Confira neste post o levantamento feito pelo Mobilidade Sampa do que abre e fecha em Campinas durante o Carnaval 2022 e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM CAMPINAS

156

Encerrará o expediente administrativo na sexta-feira, 25 de fevereiro, às 18h, e retornará na quarta-feira, às 14h.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que nos dias 28/02 e 01/03 – segunda e terça-feira de Carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências bancárias. Já na quarta-feira de cinzas (02/03) o início do expediente será ao meio-dia, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

BOSQUES E PARQUES

Os 25 parques e bosques da cidade funcionam normalmente sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira de Carnaval (inclusive o Bosque dos Jequitibás, que estará fechado, excepcionalmente, na quarta-feira de cinzas, dia 2 de março).

CEASA

A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na sexta-feira, dia 25 fevereiro, às 16h22 e retomarão suas atividades na quarta-feira, dia 2 de março, às 12h.

O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na segunda, dia 28 de fevereiro, das 7h às 16h48 e na terça, dia 1 de março, das 8h à 13h. O retorno das atividades será na quarta-feira, dia 2 de março, às 7h.

O Mercado de Flores funcionará na segunda, dia 28 de fevereiro, das 8h às 16h30 e na terça, dia 1 de março, das 8h às 13h. A operação normal retorna na quarta-feira, dia 2 de março, às 8h.

O Mercado de Hortifrúti funcionará na segunda, dia 28 de fevereiro, e na terça, dia 1 de março, das 7h à 13h30 para o público em geral. O atendimento retorna na quarta-feira, dia 2 de março, às 8h.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

funcionamento normal: atendimento das 8h às 16h30. Visitação das 7h às 17h.

CENTRO PÚBLICO DE APOIO AO TRABALHADOR

As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) do centro e dos postos Agiliza do Campo Grande e Ouro Verde atendem até sexta-feira, 25 de fevereiro, às 16h30, e retomam na quarta-feira, 2 de março, às 14h.

COLETA DE LIXO DOMICILIAR (LIMPEZA URBANA)

Sábado, 26 de fevereiro, e segunda-feira, 28 de fevereiro, haverá coleta normalmente.  Domingo, 27 de fevereiro, não haverá coleta. Terça-feira, 1º de março, será feita coleta apenas nos setores alternados, e não haverá o serviço noturno.

COLETA DE RESÍDUOS HOSPITALARES

Será feita todos os dias, com exceção do domingo, 27 de fevereiro.

COLETA SELETIVA

No feriado de Carnaval, terça-feira, 1º de março, não haverá coleta seletiva. Sábado, 26, e segunda-feira, 28, os serviços seguem conforme rotina. Domingo não há coleta seletiva.

DEFESA CIVIL

Atendimento 24 horas, com chamadas por meio do telefone 199.

EMTU

FEIRAS LIVRES

Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 13h. Para informações de cada feira, acesse o site da SETEC.

FEIRAS NOTURNAS

Também serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h. Para outras informações, acesse o site da SETEC.

GUARDA MUNICIPAL

Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24 horas. O contingente poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

MERCADO MUNICIPAL

No sábado, 26 de fevereiro, o Mercadão abrirá das 7h às 16h; no domingo, 27 de fevereiro, das 7h às 12h; na segunda-feira, 28 de fevereiro, das 7h às 18h; terça-feira, 1º de março, das 7h às 12h e quarta-feira, 2 de março, das 7h às 18h.

OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO

Funciona até sexta-feira, 25 de fevereiro, às 16h. Sábado (26) e domingo (27) não funciona, como de costume. Não haverá atendimento presencial e telefônico na segunda, 28 de fevereiro e na terça-feira, 1º de março. As atividades serão retomadas na quarta-feira, 2 de março, às 12h.

As manifestações poderão ser encaminhadas pelo site da Ouvidoria.

PAI-SERVIÇO

O Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado.

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e com restrição severa de mobilidade. Atende pelo telefone 118 e também está disponível no aplicativo da Emdec para celular (sistemas Android e iOS).

PÁTIO – EMDEC

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado de Carnaval. As liberações de veículos ficam suspensas no período, retornando na quarta-feira, dia 2 de março, a partir das 14h.

O atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, nº 50, na Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Doutor Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

POUPATEMPO

Os postos do Poupatempo estarão fechados para o atendimento presencial nos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2022. A medida atende ao decreto que estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas do Estado de São Paulo na segunda e terça-feira de Carnaval, e a retomada do expediente após às 12h da Quarta-Feira de Cinzas.

No dia 2 de março, após o meio-dia, todas as unidades voltam a funcionar habitualmente para o atendimento presencial, mediante agendamento prévio de data e horário.

No sábado, dia 26 de fevereiro, o atendimento no Poupatempo será normal. Durante o funcionamento de cada unidade será realizado o segundo dia do mutirão para renovação de Carteira Nacional de Habilitação. Mais de 9 mil vagas foram disponibilizadas e os agendamentos podem ser feitos no site do Poupatempo.

PRAÇAS DE ESPORTE

As 30 praças de esporte funcionam sábado, 26 de fevereiro, e domingo, 27 de fevereiro, permanecem fechadas segunda-feira, 28 de fevereiro, e terça-feira, 1º. Na quarta-feira de cinzas, 2 de março, abrem a partir das 14h.

PROCON

Os atendimentos no telefone 151, bem como nas unidades do Procon no Poupatempo Campinas Shopping, não serão realizados na segunda-feira, 28 de fevereiro e terça-feira, 1º de março. A volta acontece na quarta-feira, 2 de março, às 12h.

Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa seguem o expediente da Prefeitura: terminam na sexta-feira, 25 de fevereiro, e voltam na quarta, dia 2, às 12h.

O site do Procon, funciona todos os dias para receber o registro de reclamações dos consumidores.

SANASA (ÁGUA E ESGOTO)

A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 25 de fevereiro, às 17h, e retoma na quarta-feira, às 14h. Mas haverá equipes de plantão para serviços emergenciais, que podem ser acionadas pelos telefones 3735-5000 e o 0800 7721195. Esses setores funcionarão normalmente no feriado.

SAÚDE

Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, assim como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, com atendimento 24 horas.

No sábado, 26 de fevereiro, estarão abertas apenas as unidades que funcionam normalmente aos sábados: Centros de Saúde Parque Valença, Jardim Florence, Capivari, Santa Lúcia, Vista Alegre, União dos Bairros, DIC 1, Santo Antônio, Vila Ipê, São Quirino e Jardim Aurélia. As demais unidades estarão fechadas. Domingo, dia 27; segunda-feira, 28 de fevereiro, e terça-feira, dia 1º de março, todos os centros de saúde permanecerão fechados. Na quarta-feira, 2 de março, todos os serviços funcionam a partir das 13h.

TORRE DO CASTELO

A Torre do Castelo permanecerá fechada a partir de sábado e só reabrirá para visitação às 14h de quarta-feira, 2 de março.

TRÂNSITO E TRANSPORTE COLETIVO

A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado prolongado em que é comemorado o Carnaval, nos dias 28 de fevereiro e 1º e 2 de março (segunda, terça e quarta-feira de cinzas). As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

As solicitações podem ser feitas pela população pelo telefone 118; no site da Emdec, na seção “Fale Conosco”; e também por meio do aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

VARRIÇÃO

Domingo, 27 de fevereiro, e terça-feira, 1º de março, a varrição estará em sistema de plantão. Nos demais dias (sábado, 26, e domingo, 28) os serviços seguem conforme rotina.

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no TwitterInstagramYouTube e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS