Cronograma para a retomada das obras de expansão da estação Santo Amaro ainda está sendo definido

Em 17 de agosto de 2021, um desabamento da estrutura da nova passarela que faz parte das obras de expansão da Estação Santo Amaro, atrasou o cronograma estabelecido pela concessionária ViaMobilidade.

A obra, faz parte do pacote de concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro, como forma de contrapartida, para ajudar a melhorar o fluxo da estação, que conta com transferência para a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú-Vila Natal).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Após um período parado, o local foi preservado para perícia e depois iniciou-se um processo delicado para a retirada das ferragens que caíram sob o leito do Rio Pinheiros.

    Os trabalho de remoção desses materiais foram concluídos na metade do mês de dezembro, no entanto, o local ainda não conta com movimentação de trabalhadores, tampouco de maquinários.

    O Mobilidade Sampa entrou em contato com a concessionária ViaMobilidade, que nos retornou informado que o cronograma para a retomada das obras e para sua conclusão, ainda está sendo definido.

    Veja a nota na íntegra:

    A ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que as atividades de remoção da estrutura metálica no Rio Pinheiros foram concluídas no dia 14 de dezembro. Os serviços foram executados seguindo todas as normas de segurança e de acordo com os procedimentos elaborados por empresa especializada. O novo cronograma, tanto para retomada das obras quanto para sua conclusão, está em definição”, disse a concessionária em nota.