Campinas: Linha 140 passará a atender ao Condomínio Santa Lúcia a partir de segunda-feira, dia 14

252
Ônibus da 140
Foto: Divulgação/EMDEC

A linha municipal 140 Terminal Vila União terá o itinerário ampliado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) a partir de segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022. Os ônibus passarão a atender também ao Condomínio Santa Lúcia (Jardim Márcia) no sentido Centro, com duas novas paradas na Rua Pedro Galhardi e uma no Terminal BRT Santa Lúcia.

Em vez de seguir pelas ruas Doutor Augusto Affonso Ferreira, Doutor Armando Rocha Brito Júnior (à direita), Rui Abadio Rodrigues, Joaquim Lacerda Coelho e Avenida Ruy Rodriguez, a linha 140 entrará na Rua Doutor Armando Rocha Brito Júnior à esquerda e contornará a quadra do mercado.

Os ônibus circularão pela Pedro Galhardi, que terá dois novos pontos, e acessarão na sequência o Terminal BRT Santa Lúcia, onde também farão parada, utilizando a estrutura do futuro BRT – Bus Rapid Transit (ônibus de trânsito rápido). Depois, retomarão o percurso já conhecido, pela Avenida Ruy Rodriguez e Rua Piracicaba.

Operada pela empresa VB1, a linha 140 circula entre os terminais Vila União e Central, atualmente com intervalos médios de 40 a 80 minutos entre os ônibus, dependendo do dia da semana e da faixa horária.

Novo itinerário da linha 140 – Terminal Vila União

Deixe seu comentário