As obras da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo – maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, que é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a concessionária Linha Universidade – estão avançando de forma acelerada. Por conta disso, na próxima segunda-feira, 24 de janeiro de 2021, serão iniciadas interdições e alterações no sentido de vias nos entornos da futura Estação 14 Bis.
As interdições, que estão previstas para ocorrerem até outubro de 2025, são as seguintes:
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- Interdição total na Rua Doutor Lourenço Granato, entre os números 10 e 148;
- Interdição total na Rua Cardeal Leme, do número 148 até o cruzamento com a Rua Doutor Lourenço Granato. Trânsito local liberado para os moradores do entorno;
- Interdição total da Rua São Vicente, do número 263 até o cruzamento com a Rua Doutor Lourenço Granato;
- Interdição parcial da Praça 14 Bis. Neste caso foi criado um retorno ao lado, para a passagem de veículos.
Haverá acesso para pedestres ao redor de toda a área interditada, com possibilidade de acesso à Praça 14 Bis pela calçada da Rua Doutor Lourenço Granato. Durante o período, a região estará devidamente sinalizada.
Além das interdições, serão necessárias alterações nos sentidos de algumas vias, conforme abaixo.
- A Rua Santo Antônio passará a ser mão dupla do número 1202 (próximo ao cruzamento com a Rua Samuel das Neves) até o número 1240 (próximo ao cruzamento com a Rua Manoel Dutra);
- A Rua São Vicente passará a ser mão dupla do número 188 (próximo ao cruzamento com a Rua Santo Antônio) até o número 263 (área interditada próximo ao cruzamento com a Rua Doutor Lourenço Granato);
- A Rua Doutor Lourenço Granato passará a ser mão dupla do númer 148 (área interditada) até o número 248 (próximo ao cruzamento com a Rua Almirante Marques de Leão);
- Rua Cardeal Leme passará a ser mão dupla do número 148 (área interditada) até o número 408 (próximo ao cruzamento com a Rua Una);
- Criação de desvio para veículos na Praça 14 Bis, sentido Rua Barata Ribeiro.
As alterações nos sentidos de vias são provisórias e necessárias para melhorar o fluxo de veículos e caminhões durante o período de atividades nos canteiros da futura Estação 14 Bis.