Estação Vila Sônia deve operar em período integral a partir de maio

9710
Foto: Gladstone Campos/ViaQuatro

Em 17 de dezembro de 2021, o Metrô de São Paulo entregou a Estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, em horário reduzido, a chamada “operação assistida”. A estação foi construída em um complexo com terminal de ônibus e vai atender a 86 mil pessoas por dia.

Essa estação funciona apenas de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h, exceto feriados. O Terminal de ônibus ainda não está disponível para a população, que só deve funcionar quando a estação estiver funcionando em período integral.

Segundo o presidente do Metrô, Silvani Pereira, o prazo máximo para que isso ocorra é maio, no entanto, ele pode ser antecipado.

O funcionamento da Estação Vila Sônia em período integral deve possibilitar também a implantação de um serviço de ônibus, ligando a parada até o Taboão da Serra. Esse tema já foi alvo de reuniões entre o Metrô, representantes do Taboão e também, de membros da concessionária ViaQuatro, que é a responsável pela administração e operação da Linha 4-Amarela e que também será a responsável pela operação da linha especial.

Deixe seu comentário