Transferência entre CPTM e Metrô no Tatuapé e Itaquera tem novo horário

A secretaria dos Transportes Metropolitanos publicou neste sábado, dia 08 de janeiro de 2021, uma nova resolução que muda os horários de transferência entre o Metrô e a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Segundo a resolução 052/2021, os usuários do sistema metroferroviário podem realizar a transferência gratuita nas duas estações em um novo horário, mais reduzido do que o praticado atualmente. Veja os novos horários:

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
    • Segunda a sexta (dias úteis) das 11h às 15h e após às 21h até o fechamento das estações;
    • Sábados a partir das 15h até o término da operação comercial em Corinthians-Itaquera e a partir das 10h no Tatuapé;
    • Domingos e feriados a integração entre as duas operadoras nas duas estações será aberta o dia todo.

    O horário praticado atualmente na tranferência entre as duas linhas era das 10h às 17h e a partir das 20h. A mudança representa uma perda de quatro horas diárias no direito à transferência gratuita entre as empresas nas duas estações.

    Com a nova resolução que deve entrar em vigor já na próxima semana, os passageiros que quiserem realizar transferência nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé fora dos horários permitidos, terá que pagar o valor de uma nova tarifa.

    Confira a resolução publicada abaixo: