A secretaria dos Transportes Metropolitanos publicou neste sábado, dia 08 de janeiro de 2021, uma nova resolução que muda os horários de transferência entre o Metrô e a CPTM nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, na Zona Leste da cidade de São Paulo.
Segundo a resolução 052/2021, os usuários do sistema metroferroviário podem realizar a transferência gratuita nas duas estações em um novo horário, mais reduzido do que o praticado atualmente. Veja os novos horários:
- Segunda a sexta (dias úteis) das 11h às 15h e após às 21h até o fechamento das estações;
- Sábados a partir das 15h até o término da operação comercial em Corinthians-Itaquera e a partir das 10h no Tatuapé;
- Domingos e feriados a integração entre as duas operadoras nas duas estações será aberta o dia todo.
O horário praticado atualmente na tranferência entre as duas linhas era das 10h às 17h e a partir das 20h. A mudança representa uma perda de quatro horas diárias no direito à transferência gratuita entre as empresas nas duas estações.
Com a nova resolução que deve entrar em vigor já na próxima semana, os passageiros que quiserem realizar transferência nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé fora dos horários permitidos, terá que pagar o valor de uma nova tarifa.
Confira a resolução publicada abaixo:
