Não é de hoje que comprar online é uma realidade para muitos consumidores. Devido a pandemia, o e-commerce está crescendo ainda mais e isso tem uma relação direta com o marketing digital.
Graças às estratégias de publicidade online, é possível impulsionar pequenos negócios, permitindo que clientes de todos os lugares do país encontrem os serviços que necessitam.
De acordo com pesquisas, a tendência é que o investimento em publicidade online cresça ainda mais este ano.
Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre vender ou não online, a verdade é que passou da hora de tornar o seu negócio digital e, ao longo deste artigo, você vai descobrir o porquê.
O marketing digital é a chave
Há algum tempo, é possível observar o crescimento do mercado online e dentro deste cenário, o marketing digital tem potencializado as vendas na internet.
Dessa forma, de acordo com este aumento da publicidade online, 60% da receita global de anúncios deve ficar na internet este ano.
Diferentemente do mundo antes da pandemia, hoje, é muito mais comum checar as opiniões de influenciadores no Youtube ou em Blogs, do que confiar somente na palavra do vendedor de uma loja.
Sendo assim, apesar do ano de 2020 ter sido desafiador para a maioria do comércio de bens e serviços, tudo indica que o marketing digital trará mais oportunidade para diferentes segmentos, gerando mais oportunidades.
Sendo assim, descubra mais sobre o que é e-commerce e como se destacar nesta área!
O que é e-commerce?
Trata-se de toda e qualquer transferência de informações por meio da internet, com a finalidade de venda ou compra. Em outras palavras, é um comércio eletrônico.
Uma loja online tem a possibilidade de ficar aberta 24 horas por dia, com um custo muito menor, garantindo muito mais conforto para realizar uma compra a qualquer momento. Isso é tão bom para o consumidor, quanto para o comerciante.
Você deve pesquisar cada um deles. Abaixo, vamos listar quais são as vantagens de vender online:
Quais são os benefícios do e-commerce
- Mais agilidade e rapidez
Atualmente, existem plataformas online que permitem a criação de uma loja virtual. Essa é uma ótima alternativa para quem está começando, pois é possível experimentar como o e-commerce funciona.
O Mercado Livre é uma delas. Em alguns cliques, você já estará apto para iniciar. Sendo assim, você pode começar agora mesmo, sem sair de casa.
No entanto, essa não é uma boa alternativa a longo prazo. O ideal é experimentar como funciona e, ao obter os primeiros resultados, construir o próprio site com total independência e crescer como fornecedor.
- Crescer online
Como explicado no início deste artigo, a relação entre marketing digital e vendas online está cada vez mais próxima. A tendência é que isso cresça ainda mais.
Na prática, isso significa mais oportunidade para pequenos negócios, uma vez que as pessoas estão utilizando cada vez mais a internet para compra e pesquisa de novos produtos.
Sendo assim, esse é o momento perfeito para ter uma loja online e investir em estratégias de crescimento, como o link building.
Como isso funciona? Por meio dele, você pode aparecer nos principais sites de notícias e entretenimento, onde, em geral, o seu público está buscando por serviços. Além disso, com o link building você ganha muito mais visibilidade nos buscadores como Google já que ele ajudará a posicionar a sua empresa online.
Entre em contato com a 2T-Digital para saber mais sobre o assunto.
- Ter uma vitrine digital
A sua loja online deve conter as informações sobre o produto e também a opinião de outras pessoas que já compraram. É muito importante que seja uma opinião sincera.
Você pode, ainda, oferecer um desconto ou outro incentivo para que o seu cliente queira compartilhar a experiência de compra e assim incentivar mais gente a fazer o mesmo.
A ideia é que a sua loja online contenha o máximo de informações sobre um determinado produto.
Considere também expandir o seu público-alvo, já que, diferentemente da loja física, no caso do e-commerce você pode está presente em diferentes regiões, para os mais diferentes perfis de pessoas, ao mesmo tempo.
Concluindo: Ofereça qualidade
Ao longo deste artigo, você pode observar como o marketing digital tem ajudado os comércios eletrônicos a crescerem e algumas das principais vantagens de ter um e-commerce.
Decerto, não há mais como adiar a sua presença online e, ainda que você já tenha o seu e-commerce, sempre é possível implementar novas estratégias para aumentar os resultados.
No entanto, tanto no comércio físico quanto no online, uma coisa é certa: a qualidade é a fundamental. Por isso, entregue sempre um produto de qualidade ao seu cliente e busque maneiras de melhorar a experiência dele.
Gostou de saber mais a respeito do marketing digital e do e-commerce? Compartilhe, então, este artigo com mais gente que se interesse sobre o assunto.