21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Catalisador: Como funciona e onde encontrar no mercado nacional?

Catalisadores são dispositivos amplamente usados para controlar as emissões de gases nos automóveis. Os catalisadores convertem poluentes e gases tóxicos de um motor a combustão interna em gases menos poluentes por meio de uma reação química.

Os catalisadores automotivos são usados em todos os tipos de motores, seja movido a diesel ou a gasolina.

A peça é utilizada principalmente nos sistemas de exaustão de automóveis, mas também pode ser encontrada em geradores elétricos, equipamentos de mineração, empilhadeiras e fogões a lenha, entre outros.

Entenda o mercado de catalisadores no Brasil

O número crescente de veículos em todo o país é o principal fator que impulsiona o AutoCatalyst Market Portugal.

Além disso, espera-se que a crescente renda disponível per capita em regiões metropolitanas, como o Rio de Janeiro, contribua substancialmente para o crescimento do mercado.

Além disso, as regulamentações governamentais a respeito da emissão de poluentes em veículos estão ficando cada dia mais rigorosas; o que aumenta ainda mais a demanda por catalisadores automotivos.

No entanto, a crescente demanda por veículos elétricos é uma grande desvantagem para o crescimento do mercado e pode se tornar um problemas no futuro.

Como sei se meu catalisador está com defeito?

É necessário de um equipamento especial para diagnosticar falhas em um catalisador. Portanto, apenas especialistas qualificados em estações de serviço adequadas podem fazer este trabalho.

Entretanto, existem sinais externos que indicam a existência de avarias. Danos perceptíveis que são encontrados na parte externa do catalisador estão entre eles. É necessário substituir o componente em curto prazo, caso você tenha notado defeitos.

O prazo de operação padrão do conversor de catalisador é de 100.000 – 150.000 quilômetros operacionais. É altamente recomendável não exceder este valor e parar de usar um componente desgastado o mais rápido possível.

Se você busca substituir o seu catalisador, mas está com um orçamento limitado, recomendamos conferir a autocatalystmarket.com. A plataforma é um mercado internacional de compra e vendas de catalisadores usados online e dispõe de um gigantesco catálogo.

A mais de uma década no mercado, temos certeza que você encontrará com facilidade o modelo correto para seu veículo a um valor acessível.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS