Catalisador: Como funciona e onde encontrar no mercado nacional?

63
Escapamento Catalisador
Imagem de Neri Vill por Pixabay

Catalisadores são dispositivos amplamente usados para controlar as emissões de gases nos automóveis. Os catalisadores convertem poluentes e gases tóxicos de um motor a combustão interna em gases menos poluentes por meio de uma reação química.

Os catalisadores automotivos são usados em todos os tipos de motores, seja movido a diesel ou a gasolina.

A peça é utilizada principalmente nos sistemas de exaustão de automóveis, mas também pode ser encontrada em geradores elétricos, equipamentos de mineração, empilhadeiras e fogões a lenha, entre outros.

Entenda o mercado de catalisadores no Brasil

O número crescente de veículos em todo o país é o principal fator que impulsiona o AutoCatalyst Market Portugal.

Além disso, espera-se que a crescente renda disponível per capita em regiões metropolitanas, como o Rio de Janeiro, contribua substancialmente para o crescimento do mercado.

Além disso, as regulamentações governamentais a respeito da emissão de poluentes em veículos estão ficando cada dia mais rigorosas; o que aumenta ainda mais a demanda por catalisadores automotivos.

No entanto, a crescente demanda por veículos elétricos é uma grande desvantagem para o crescimento do mercado e pode se tornar um problemas no futuro.

Como sei se meu catalisador está com defeito?

É necessário de um equipamento especial para diagnosticar falhas em um catalisador. Portanto, apenas especialistas qualificados em estações de serviço adequadas podem fazer este trabalho.

Entretanto, existem sinais externos que indicam a existência de avarias. Danos perceptíveis que são encontrados na parte externa do catalisador estão entre eles. É necessário substituir o componente em curto prazo, caso você tenha notado defeitos.

O prazo de operação padrão do conversor de catalisador é de 100.000 – 150.000 quilômetros operacionais. É altamente recomendável não exceder este valor e parar de usar um componente desgastado o mais rápido possível.

Se você busca substituir o seu catalisador, mas está com um orçamento limitado, recomendamos conferir a autocatalystmarket.com. A plataforma é um mercado internacional de compra e vendas de catalisadores usados online e dispõe de um gigantesco catálogo.

A mais de uma década no mercado, temos certeza que você encontrará com facilidade o modelo correto para seu veículo a um valor acessível.

Deixe seu comentário