18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Como gravar vídeos de qualidade usando apenas o seu celular?

Você quer gravar e descobrir utilizar um editor de vídeo de um jeito descomplicado, mas com um resultado satisfatório? É sobre isso que vamos falar hoje.

Os vídeos são os responsáveis por captar a atenção da maioria das pessoas nas plataformas digitais.

Por isso, eles fazem parte desde a estratégia de conteúdo de grandes empresas até a comunicação utilizada por influencers e empreendedores.

O que muita gente não sabe é que gravar e editar um vídeo pode ser mais simples do que parece, desde que você utilize as técnicas e ferramentas certas, como o editor de vídeo.

Além disso, há uma série de vantagens em gravar com o celular, como, por exemplo, a facilidade de transportar o equipamento sempre com você e tê-lo disponível no bolso.

Ainda que acabe a bateria, há muitas estações da CPTM para carregar o celular, diferentemente de um equipamento profissional que requer cuidados e habilidades técnicas.

Então se você quer descobrir como gravar vídeos de qualidade usando apenas o seu celular e mais uma dica extra de qual editor de vídeos utilizar, veja as dicas abaixo:

Antes de começar, limpe a câmera do celular:

Apesar de parecer algo básico, este costuma ser o problema mais comum entre a maioria das pessoas que querem gravar vídeos com o celular.

A verdade é que há muita gordura, bactérias e sujeiras que se acumulam no celular e isso interfere na qualidade do vídeo.

Por isso, certifique-se de que a câmera está limpa antes de começar. Em seguida, faça um teste de gravação para ver como está a imagem e o áudio.

Dedique uma atenção para a qualidade do áudio

A qualidade do áudio é tão importante quanto a qualidade da imagem. Afinal, ninguém gosta de assistir um vídeo cheio de ruídos externos que impedem de entender o que está sendo dito.

Caso você só tenha o seu celular para gravar, procure um ambiente o mais silencioso possível. Evite lugares com barulho de vento ou pessoas conversando.

Prefira sempre a horizontal para gravar

Ainda que, atualmente, há diferentes possibilidades para posicionar a câmera, que grava com o celular deve sempre preferir a horizontal.

O motivo é muito simples: você consegue captar um volume maior de imagem e prioriza a qualidade, principalmente se a sua ideia é utilizar esse vídeo em canais como o Youtube.

Outra dica importante na hora de gravar é utilizar as duas mãos para segurar o celular. Isso vai deixar o vídeo mais estável e, consequentemente, mais agradável para quem for assistir.

A dica é manter os braços o mais firme possível, para evitar movimentos bruscos que podem desviar a atenção de quem está assistindo.

Imagens bonitas e clássicas

Você não precisa ser um cinegrafista para começar. Ainda que você não seja tão experiente para gravar vídeos, inicie captando ângulos clássicos, como o céu, as nuvens, as estradas

É possível, ainda, usar marcadores disponíveis na maioria dos smartphones. Se a opção não estiver disponível no modo de vídeo, estude utilizando o modo fotografia, antes de passar para o vídeo.

Ele cria “linhas” que dividem a imagem em nove quadrados. A ideia é posicionar o que é mais importante no centro.

Por exemplo: a melhor maneira de captar o pôr do sol é utilizando um enquadramento central, ou seja, deixando-o no centro da imagem.

Aposte na melhor iluminação

Sempre que possível, grave à luz do dia. Isso porque a luz interfere diretamente na qualidade e no resultado final do vídeo.

No entanto, tenha cuidado. Se estiver muito sol, busque um lugar onde a cor da imagem esteja o mais nítida e próxima à realidade possível. Não é legal criar vídeos nem muito escuros, nem muito claros.

Agora, vamos recapitular o que vimos até aqui:

  • Limpe a câmera do celular;
  • Preste atenção no áudio;
  • Use as duas mãos e grave na horizontal;
  • Busque imagens bonitas e use o enquadramento central;
  • Prefira gravar à luz do dia.

Com essas dicas em mãos, com certeza a qualidade dos seus vídeos será muito melhor. Mas não para por aí: é muito importante usar um editor de vídeos.

Como editar de uma maneira fácil?

Editar é uma etapa muito importante e também uma maneira de lapidar o conteúdo produzido no smartphone ou em uma câmera.

Uma boa maneira é utilizar um editor de vídeo, como o InVideo. No seu computador, você pode realizar cortes, transições e inserir novos elementos para deixar o seu vídeo de celular muito mais profissional.

Outra vantagem é que não há necessidade de renderizar o vídeo e você ainda encontra vários modelos prontos para personalizar com os seus vídeos e fotos.

Viu só como gravar vídeos mesmo utilizando somente o celular é uma boa ideia? Deixe o seu comentário e conte se você já gravou algum vídeo sozinho.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS