Após revitalização, trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros é reaberto

163
Trecho Ciclofaixa
Foto: Divulgação/Alexandre Baldy

Nesta sexta-feira, dia 2 de outubro de 2020, foram reabertos mais dois quilômetros da Ciclofaixa Rio Pinheiros que foram recuperados.

Agora com asfalto e pintura novos os ciclistas poderão voltar a pedalar entre a estação Vila Olímpia da Linha 9-Esmeralda da CPTM e a Ponte Estaiada, na altura da Avenida Jornalista Roberto Marinho.

O acesso é pela lateral do apoio na Estação Vila Olímpia.

No perfil Ciclo Oficial no Instagram, a Farah Service, empresa que administra a ciclofaixa, anunciou que vai aproveitar a reabertura do novo trecho para testar o novo fluxo de veículos. Leia abaixo o comunicado na íntegra:

“Hoje os carros circulam sempre na faixa mais próxima ao rio. Nesse trecho experimental, o fluxo será igual da rua, ou seja, carros e ciclistas no mesmo sentido. Sempre ultrapassar o carro pela sua esquerda. Nunca ultrapassar um carro pela direita.

Nunca invadir a pista contrária quando tiver ciclistas vindo em sentido oposto, se for necessário cruzar a faixa amarela, diminua sua velocidade e aguarde o momento mais seguro para a ultrapassagem.

Dois ciclistas ou mais, sinalizem e façam fila única ao ultrapassar o carro. A ideia é adotar esse fluxo por toda a ciclovia.

Atenção: esse fluxo será apenas no trecho Vila Olímpia – Ponte Estaiada. O resto da ciclovia ainda terá o fluxo que acontece hoje. Carros sempre na faixa próxima ao rio.”

Ver essa foto no Instagram

Com muita alegria, hoje reabrimos o trecho entre a Estação Vila Olímpia e Ponte Estaiada. Asfalto e pintura novos. Teste de novo fluxo de veículos, ou seja, carros e ciclistas no mesmo sentido e a ideia é adotar isso em toda ciclovia. Obs: teste somente nesse trecho. O acesso é feito pela lateral do apoio na Vila Olímpia. Para acessar a ciclo utilize a Passarela do Parque do Povo, Passarela da Cidade Universitária ou a Passarela da Estação da Vila Olímpia. +2km para treinos e passeio. Nos conte o que achou! Bom pedal.❤ @santanderbrasil @smartfit @movimentocaloi @stravabrasiloficial_ @sabespcia @emae_energia @cptm_oficial @stmsp @governosp @alexandrebaldy 🌱 @farah.service #umacicloparatodos #convivendonaciclo #comunicadosciclo #newsciclo

Uma publicação compartilhada por Ciclo Oficial (@cicloriopinheiros) em

Deixe seu comentário