Obras no pavimento rígido na Avenida Senador Teotônio Vilela e em pontos de parada

Serão substituídas 100 placas de pavimento rígido na avenida e executadas 40 paradas de ônibus fora de corredores em pavimento rígido

144
Avenida Senador Teotônio Vilela
Trecho da Avenida Senador Teotônio Vilela, em Parelheiros, na Zona Sul (Foto: Reprodução/Google Street View)

Tiveram início na quarta-feira, dia 12 de agosto de 2020, os serviços de manutenção do pavimento rígido do Corredor Santo Amaro – Rio Bonito – Parelheiros.

As obras envolvem a substituição de 100 placas de 5 metros de comprimento por 3,5 metros de largura na Avenida Senador Teotônio Vilela entre o Terminal Varginha (próximo à Avenida Paulo Guilguer Reimberg) e a Rua David Fabricius, no sentido Centro.

A manutenção do pavimento será realizada com interdições parciais nas paradas, de forma a diminuir a influência na operação de embarque e desembarque de passageiros. Se necessário, serão utilizados pontos de parada provisórios devidamente sinalizados.

Paradas de ônibus fora de corredores recebem pavimento rígido

Na segunda quinzena de agosto, serão iniciadas as obras de substituição do pavimento de 100 paradas de ônibus fora de corredores exclusivos. Veja mais aqui.

A previsão é que o serviço seja realizado em 40 pontos de parada ainda este ano, cujos locais foram definidos em vistorias realizadas pela equipe técnica da SPTrans.

As obras serão realizadas em pontos de ônibus de grande movimentação e consistem na substituição do pavimento de asfalto por pavimento de concreto, ideal para trechos de tráfego intenso e repetitivo de veículos mais pesados, como os coletivos.

Além disso, incluem a reforma dos passeios, guias, sarjetas e demais serviços complementares nas paradas de ônibus.

Elas terão início no dia 24 de agosto nas avenidas Engenheiro Caetano Álvares e São Miguel e prosseguirão para as avenidas Alcântara Machado, Celso Garcia, Itaberaba e Rangel Pestana; ruas Parada Pinto e Teodoro Sampaio, além da Estrada de Itapecerica.

Deixe seu comentário