22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Movimento de passageiros no Aeroporto de Guarulhos cresce em julho e agosto

Após uma forte queda no movimento diário de passageiros, por causa da pandemia de coronavírus, o Aeroporto de Guarulhos vê um aumento no movimento de passageiros de julho pra cá.

A apuração foi feita pela rádio CBN junto à concessionária GRU Airport.

As operações diárias de pousos e decolagens reduziram em média 85% durante a pandemia, antes da pandemia o movimento diário de passageiros era cerca de 120 mil passageiros por dia.

De março até junho, o número de embarques e desembarques diários, caiu para 15 mil. Após esse período, esse número vêm crescendo gradualmente, em julho aumentou para 25 mil passageiros por dia.

Já na primeira quinzena de agosto aumentou para 35 mil passageiros por dia. Esse aumento pode ter sido causado por causa da reforma da pista principal do Aeroporto de Congonhas, já que os voos da Gol e Latam foram transferidos para Guarulhos.

O Terminal 1 segue fechado, o Terminal 2 segue operando com voos domésticos (nacionais) e o Terminal 3 com voos internacionais.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS