Movimento de passageiros no Aeroporto de Guarulhos cresce em julho e agosto

Após uma forte queda no movimento diário de passageiros, por causa da pandemia de coronavírus, o Aeroporto de Guarulhos vê um aumento no movimento de passageiros de julho pra cá.

A apuração foi feita pela rádio CBN junto à concessionária GRU Airport.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

As operações diárias de pousos e decolagens reduziram em média 85% durante a pandemia, antes da pandemia o movimento diário de passageiros era cerca de 120 mil passageiros por dia.

De março até junho, o número de embarques e desembarques diários, caiu para 15 mil. Após esse período, esse número vêm crescendo gradualmente, em julho aumentou para 25 mil passageiros por dia.

Já na primeira quinzena de agosto aumentou para 35 mil passageiros por dia. Esse aumento pode ter sido causado por causa da reforma da pista principal do Aeroporto de Congonhas, já que os voos da Gol e Latam foram transferidos para Guarulhos.

O Terminal 1 segue fechado, o Terminal 2 segue operando com voos domésticos (nacionais) e o Terminal 3 com voos internacionais.