Terminal São Mateus passará por processo diário de sanitização

A ação é uma parceria com a Unidade de Vigilância em Saúde de São Mateus e tem o objetivo de reforçar o combate e a prevenção à Covid-19

97
Doenças Sexualmente Transmissíveis Jardim Vera Cruz Mudanças operacionais Terminal São Mateus Dengue
Terminal São Mateus (Foto: Eduardo Silva)

Uma parceria entre a EMTU e a Unidade de Vigilância em Saúde de São Mateus vai reforçar o combate à Covid-19 com a ação diária de sanitização de toda área do Terminal Metropolitano São Mateus, que faz parte do Corredor ABD.

Essa área conta também com linhas da cidade de São Paulo. A ação começará nesta segunda-feira, dia 20 de julho de 2020, sempre às 9h, de segunda a sexta-feira, por tempo indeterminado.

O Terminal São Mateus foi escolhido pela Unidade de Vigilância em Saúde de São Mateus, que faz parte da Secretaria Municipal da Saúde, por ser uma área de grande circulação de pessoas, portanto é um ambiente de maior risco de contágio. Com a sanitização há uma redução dos microrganismos que prejudicam a saúde pública.

A iniciativa busca ampliar a proteção da população nessa época de pandemia, com medidas sanitárias. Todos os dias, duas duplas da Unidade de Vigilância em Saúde de São Mateus aplicarão o produto com máquinas pulverizadoras em locais de maior movimento e em superfícies que são tocadas com mais frequência pelas pessoas, a exemplo das plataformas, escadas, corrimãos, entre outros.

O produto é à base de amônia e não causa qualquer desconforto às pessoas. É inodoro e não mancha as roupas.

Outros terminais

Para reforçar o combate e prevenção à contaminação do novo coronavírus, outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU passaram por um processo de desinfecção.

Em abril equipes do Exército Brasileiro estiveram nos Terminais Metropolitanos Santo André Oeste, Diadema e Piraporinha, além da Estação Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas.

Em junho foi a vez do Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo.

Deixe seu comentário