Terminal Jabaquara da EMTU recebe sanitização contra o coronavírus

37
Sanitização Coronavírus
Foto: Divulgação/EMTU

Começam nesta terça-feira, dia 21 de julho de 2020, novas ações de sanitização para o combate à Covid-19 no Terminal Metropolitano Jabaquara, uma parceria entre a EMTU e a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Essa é mais uma medida de proteção adotada pela empresa gerenciadora do transporte de ônibus das cinco regiões metropolitanas de São Paulo. A atividade inicia às 9h de todas as terças e quintas-feiras, por um período indeterminado.

Para a limpeza da área, serão usadas máquinas pulverizadoras. O produto para descontaminação é à base de quaternários de amônio, que não causam desconforto às pessoas, além de ser inodoro e não manchar as roupas.

O presidente da EMTU, Marco Antônio Assalve, aplaude as medidas de combate ao coronavírus. “A EMTU luta diariamente, ao lado da população, na batalha contra esse inimigo invisível, o coronavírus. Buscamos sempre parcerias e ações que garantam a segurança e a saúde, principalmente às pessoas que circulam nos nossos terminais e utilizam os ônibus metropolitanos. Juntos, venceremos essa guerra”, garante.

A programação faz parte do processo de desinfecção e prevenção à contaminação do vírus em terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU. Outra ação diária de sanitização teve início nesta segunda-feira, dia 20 de julho, no Terminal Metropolitano São Mateus, em parceria com a Unidade de Vigilância em Saúde da região.

Outros terminais

Para reforçar o combate e prevenção à contaminação do novo coronavírus, outros terminais metropolitanos gerenciados pela EMTU passaram por um processo de desinfecção.

Em abril, equipes do Exército Brasileiro estiveram nos Terminais Metropolitanos Santo André Oeste, Diadema e Piraporinha, além da Estação Anhanguera, na Região Metropolitana de Campinas.

Em junho foi a vez do Terminal Metropolitano de São Bernardo do Campo.

Deixe seu comentário