Inscrições para o Mobifilm 2020 estão abertas

36
Mobilidade Mobifilm
Avenida Coronel Teixeira, no bairro Compensa, em Manaus (Foto: Portal da Copa/CC BY 3.0 BR)

O Mobifilm está lançando sua edição 2020 e convida os produtores a inscreverem seus filmes ao festival, que neste ano será totalmente online devido ao cenário da pandemia de Covid-19.

A proposta desta 4ª edição do Mobifilm é utilizar o poder da linguagem audiovisual e a força dos debates para gerar a reflexão e buscar soluções para os problemas da mobilidade, que geram prejuízos à vida humana e meio ambiente.

Nos anos anteriores, o Mobifilm já recebeu quase 500 filmes, realizou a projeção de 200 e premiou mais de 60 selecionados pelo júri.

Neste ano, o festival receberá inscrições para filmes sobre as temáticas de mobilidade e de segurança de trânsito elaborados antes e após o início da pandemia. Outra novidade: nesta edição haverá uma sessão de filmes latino-americanos.

As inscrições estão abertas até 30 de agosto de 2020. A relação dos filmes selecionados para a exibição no festival será divulgada em 4 de setembro de 2020 e uma comissão julgadora elegerá os vencedores.

A abertura do Festival acontecerá no dia 25 de setembro, Dia Nacional do Trânsito, com uma saudação de Jean Todt, presidente da FIA e um debate sobre os reflexos da pandemia na mobilidade brasileira e as perspectivas para o futuro.

Na sequência haverá outros sete encontros com a participação de especialistas como Luiz Carlos Mantovani Néspoli (Associação Nacional de Transportes Públicos); Ana Ferrer (Dirección General de Tráfico – Espanha), Andrés Borthagaray (IVM América Latina), Irene Quintáns (Urbanista), Paulo Saldiva (Universidade de São Paulo) e muitos outros, incluindo representantes do Mobilize Brasil.

As sessões de filmes acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de outubro.

Para saber mais e inscrever-se ao Mobifilm, acesse o site oficial.

O festival é fruto da união do Mobifilm, IVM (Instituto Cidade em Movimento), MDT, Associação Nacional de Transportes Públicos, Unibes Cultural, Mobilize Brasil, EletroArtes, In-Brasil e Agroindústria Colombo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

MOBILIDADE – O NERVO EXPOSTO DE NOSSA SOCIEDADE Apesar da pandemia, as vítimas do trânsito continuam disputando lugar e atenção nos hospitais do país. A cidade vazia deu ensejo a que os partidários da bandalha no trânsito ficassem à cavaleiro e continuassem produzindo tragédias, tragédias essas que foram aumentadas devido ao formidável aumento de entregadores. O transporte coletivo dimensionado na ótica da maximização dos lucros e não das necessidades da sociedade, foi um dos focos de infecção nas cidades. E toda semana inúmeras Lives discutir o “novo normal”, sob a ótica da mobilidade. As cidades e as pessoas aprenderão com a pandemia? Entenderam que uma nova cidade se faz necessária se a humanidade tem o propósito de continuar e habitar a terra? Esse é assunto do Mobifilm. A nova cidade, perspectivas da mobilidade, paz na circulação. A partir de 25 de Setembro, oito encontros nos trarão especialistas de todo Brasil e de várias partes do mundo Cinco sessões de cinema, uma delas com filmes latino-americanos. As inscrições estão abertas, para filmes pré e pós pandêmicos. Todos detalhes em: www.mobifilm.com.br #mobilidade #mobilidadeurbana #bike #bikélegal #blacklivesmatter #metro #onibus #pandemia #covid-19

Uma publicação compartilhada por Mobifilm (@mobifilmfestival) em

Deixe seu comentário