Em mais uma iniciativa para prevenção e combate à pandemia de Covid-19, a CPTM realizou na manhã desta segunda-feira, dia 13 de julho de 2020, um teste com um novo produto de desinfecção de trens em uma composição que atende a Linha 8-Diamante da companhia.
Além de representantes da CPTM e da empresa fabricante, pessoas ligadas ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas também acompanharam o teste, que aconteceu no pátio de Presidente Altino, na Zona Oeste de São Paulo.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
De acordo com Vagner Rodrigues, gerente de Operação e Manutenção da CPTM, foi colhida uma amostra de superfície antes da aplicação, que consiste em uma lata de spray tipo “granada” – foram utilizadas duas para cada vagão.
“Iremos colher mais duas amostras, uma na quarta-feira (15/07) e outra na sexta-feira (17/07), para avaliar a eficácia do produto, que garante ação por sete dias”, explica o gerente.
Se for comprovada a eficácia do produto, a CPTM irá avaliar a sua aquisição. “Mas tudo depende do resultado desta importante série de testes que está sendo feito ao longo desta semana”, completa Vagner. O trem irá circular normalmente pela Linha 8-Diamante neste período.
👉 A @stmsp_oficial vem adotando várias medidas de cobate ao coronavírus e continua em busca da melhor forma de garantir mais proteção aos passageiros 🤗
— Secretaria dos Transportes Metropolitanos de SP (@stmsp_oficial) July 20, 2020