Volta de linhas intermunicipais da EMTU é discutida em reunião

37
EMTU Alto Tietê
Foto: Marcus Prado

Nesta quinta-feira, dia 25 de junho de 2020, os prefeitos de Poá, Gian Lopes e Guararema, Adriano Leite e o deputado estadual, André do Prado, se reuniram com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para pedir a volta de dez linhas intermunicipais que foram canceladas na região, de acordo com portaria da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

A informação foi divulgada pelo site Linhas Metropolitanas.

Com o cancelamento dessas linhas, os moradores da região sofrem para chegar a São Paulo, sendo obrigados a utilizar mais de uma condução, aumentando o tempo de viagem.

André do Prado disse que Alexandre Baldy se comprometeu a conversar com a Prefeitura de São Paulo para buscar uma solução para o retorno das linhas.

Moradores das regiões de Guarulhos, Alto Tietê, Taboão da Serra e Embu-Guaçu, também vêm se mobilizando para pedir o retorno das linhas, um abaixo assinado chegou a ser publicado no site de petições online change.org.

Além disso, o CONDEMAT (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), o CONISUD (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) e o Ministério Público do Estado de São Paulo também já entraram na causa para apurar a retirada das linhas intermunicipais.

View this post on Instagram

PEDIDO PARA O RETORNO DAS LINHAS DA EMTU NO ALTO TIETÊ Eu e os prefeitos Adriano Leite (#Guararema), presidente do Condemat, e Gian Lopes (#Poá) estivemos com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para solicitar providências para volta das dez linhas de ônibus da EMTU, que atendiam as cidades de #FerrazdeVasconcelos, #Poá e #Guarulhos, interrompidas por portaria da cidade de São Paulo que impede a circulação de ônibus intermunicipais. A vereadora de #Itaquaquecetuba, Adriana do Hospital, também participou da reunião. A falta dessas opções de transporte tem causado grande transtorno aos moradores da região, que precisam se deslocar diariamente para São Paulo. Essa medida obriga os usuários a utilizarem mais dois ou três conduções, aumentando o tempo de viagem e o gasto com o transporte. Por isso, pedimos a volta dos itinerários para atender a população do Alto Tietê. O secretário já se comprometeu a dialogar com a Capital para buscar uma solução a fim de que os ônibus possam voltar a circular. #AltoTietê #MaisTransportePúblico #AndrédoPrado #TrabalhoporSP

A post shared by André do Prado (@andredoprado_) on

Deixe seu comentário