Volta de linhas intermunicipais da EMTU é discutida em reunião

116
EMTU Alto Tietê
Foto: Marcus Prado

Nesta quinta-feira, dia 25 de junho de 2020, os prefeitos de Poá, Gian Lopes e Guararema, Adriano Leite e o deputado estadual, André do Prado, se reuniram com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para pedir a volta de dez linhas intermunicipais que foram canceladas na região, de acordo com portaria da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.

A informação foi divulgada pelo site Linhas Metropolitanas.

Com o cancelamento dessas linhas, os moradores da região sofrem para chegar a São Paulo, sendo obrigados a utilizar mais de uma condução, aumentando o tempo de viagem.

André do Prado disse que Alexandre Baldy se comprometeu a conversar com a Prefeitura de São Paulo para buscar uma solução para o retorno das linhas.

Moradores das regiões de Guarulhos, Alto Tietê, Taboão da Serra e Embu-Guaçu, também vêm se mobilizando para pedir o retorno das linhas, um abaixo assinado chegou a ser publicado no site de petições online change.org.

Além disso, o CONDEMAT (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), o CONISUD (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) e o Ministério Público do Estado de São Paulo também já entraram na causa para apurar a retirada das linhas intermunicipais.

Deixe seu comentário