​Trecho da Estrada dos Mendes será interditado para obras da Estação Mendes-Vila Natal da Linha 9-Esmeralda

156
Estrada dos Mendes
Trecho da Estrada dos Mendes (Foto: Reprodução/Google Street View)

A partir da próxima segunda-feira, dia 15 de junho de 2020, o trecho inicial da Estrada dos Mendes, na Vila Natal, na Zona Sul da capital paulista, será interditado para o início de uma nova fase das obras de construção do trecho entre a Estação Grajaú e a futura Estação Mendes-Vila Natal, na Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Durante um período de 12 meses serão executadas obras de rebaixamento da Estrada dos Mendes, a construção de um viaduto acima da estrada, além de muros de contenção e remanejamento do sistema de água e esgoto.

A interdição da Estrada dos Mendes foi autorizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego, SPTrans e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras. A Companhia de Engenharia de Tráfego sinalizou o local para orientar pedestres e motoristas, e não haverá nenhuma alteração na Linha 9-Esmeralda.

A Estação Mendes-Vila Natal deve ser inaugurada em 2021. Já a Estação Varginha, que também está sendo construída, será aberta para a população em 2022. Com o acréscimo das duas novas estações, a Linha 9-Esmeralda da CPTM ganhará novos 4,5 quilômetros de extensão.

A demanda estimada para as duas estações, quando estiverem em plena operação, é de 110 mil passageiros por dia útil. Moradores do extremo sul de São Paulo, Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares terão mais uma opção de locomoção dentro da cidade de São Paulo.

Leia também

Deixe seu comentário