SPTrans inicia agendamento para serviços relacionados ao Bilhete Único

Serão seis serviços disponíveis com prioridade para o atendimento a pessoas com deficiência e idosos

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Posto Central da SPTrans Agendamento Bilhete Único
Foto: Sidnei Santos/SPTrans

A partir de segunda-feira, dia 15 de junho de 2020, a SPTrans dará início ao agendamento por meio do site “Atendimento Bilhete Único” para que os passageiros que precisem do atendimento para seis serviços específicos no Posto Central.

O atendimento seguirá as normas para o funcionamento do comércio e serviços estabelecidos pela Prefeitura de São Paulo por meio do Decreto 59.473 de 29 de maio, que regulamenta o procedimento, condições e diretrizes para a retomada de atividades, em conformidade com a determinação do Governo do Estado de São Paulo.

O agendamento prévio será indispensável para o atendimento no Posto Central. Devido a isso, a estimativa é de que sejam realizados 30% dos atendimentos em relação ao período anterior à pandemia de coronavírus, ou seja, serão atendidos por volta de 250 pessoas por dia.

Os serviços disponibilizados neste momento são aqueles essenciais, cujo comparecimento é indispensável; visam atender os passageiros que precisem retirar pessoalmente o cartão do Bilhete Único ou formulário e ficha avaliação médica, por exemplo.

Segue a relação de serviços disponíveis para agendamento:

  1. Retirada de Bilhete Único Especial – Pessoa com Deficiência ou Idoso, excepcionalmente para quem não recebeu o cartão pelos Correios ou em caso de extravio;
  2. Retirada de Formulário Médico – Pessoa com Deficiência (para quem não conseguiu imprimir após se cadastrar no site da SPTrans);
  3. Retirada de Ficha de Avaliação Médica – Serviço Atende+ (para quem não conseguiu imprimir o arquivo disponível neste link);
  4. Alteração de Programação de Viagem;
  5. Justificativa de falta de Serviço Atende+ (outras opções: carta, e-mail, fax e site do Atende+);
  6. Inscrição do Serviço Atende+;
  7. Devolução dos créditos temporais (mensais) mediante emissão de novo cartão devido à suspensão da utilização dos créditos durante a pandemia.

Os passageiros com atendimento agendado devem comparecer ao Posto Central com 10 minutos de antecedência e utilizando, obrigatoriamente, máscaras de proteção. Vale ressaltar que a SPTrans mantém os canais de atendimento on-line e os serviços realizados remotamente por meio do site “Atendimento Bilhete Único” e pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br (exclusivo para idosos).

Os passageiros do Bilhete Único podem utilizar aplicativos credenciados pela SPTrans para realizar recargas nos cartões e, assim, evitar o deslocamento a um dos postos que ficam nos terminais de ônibus, já que este é um dos serviços mais procurados nestes locais.

A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site da SPTrans. As recargas dos Bilhete Único também podem ser feitas através da página do “Bipay” no Facebook, diretamente pelo Messenger, sem a necessidade de baixar o aplicativo.

Serviço

Endereço: O Posto Central fica localizado na Rua Boa Vista, 274, no Centro da capital paulista.

Agendamento: por meio do site “Atendimento Bilhete Único” a partir do dia 15 de junho.

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