24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Justiça determina que Prefeitura de Guarulhos coloque 100% da frota de ônibus em operação

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, vai colocar 100% da frota de ônibus em operação.

A gestão municipal informou que vai acatar uma decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que estipula o percentual. A informação foi divulgada pelo Diário do Transporte.

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que em dez dias a Prefeitura de Guarulhos coloque todos os ônibus do transporte coletivo para operar. A decisão têm como objetivo evitar aglomerações no transporte coletivo, uma vez que há mais pessoas nas ruas com a flexibilização do comércio.

Atualmente, a frota de ônibus da cidade opera com 65% do seu total em dias úteis e 50% dessa capacidade nos finais de semana.

Leia abaixo a nota da Prefeitura de Guarulhos na íntegra:

“A Prefeitura de Guarulhos vai atender a decisão liminar que determina o retorno de 100% da frota do transporte público à atividade. Isso será feito, cumprindo a determinação da Justiça, mas ainda existem funcionários (motoristas) com contratos suspensos. As empresas já estão buscando se readequar ao momento para operarem com capacidade máxima. Atualmente a frota opera com 65% do seu total, no dias da semana, com 50% dessa capacidade nos finais de semana. Com relação aos horários das linhas, eles podem ser acompanhados no site da Prefeitura.”

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS