Justiça determina que Prefeitura de Guarulhos coloque 100% da frota de ônibus em operação

29
Ônibus Guarulhos Terminal
Foto: Fabiano Cerqueira

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, vai colocar 100% da frota de ônibus em operação.

A gestão municipal informou que vai acatar uma decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que estipula o percentual. A informação foi divulgada pelo Diário do Transporte.

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que em dez dias a Prefeitura de Guarulhos coloque todos os ônibus do transporte coletivo para operar. A decisão têm como objetivo evitar aglomerações no transporte coletivo, uma vez que há mais pessoas nas ruas com a flexibilização do comércio.

Atualmente, a frota de ônibus da cidade opera com 65% do seu total em dias úteis e 50% dessa capacidade nos finais de semana.

Leia abaixo a nota da Prefeitura de Guarulhos na íntegra:

“A Prefeitura de Guarulhos vai atender a decisão liminar que determina o retorno de 100% da frota do transporte público à atividade. Isso será feito, cumprindo a determinação da Justiça, mas ainda existem funcionários (motoristas) com contratos suspensos. As empresas já estão buscando se readequar ao momento para operarem com capacidade máxima. Atualmente a frota opera com 65% do seu total, no dias da semana, com 50% dessa capacidade nos finais de semana. Com relação aos horários das linhas, eles podem ser acompanhados no site da Prefeitura.”

Deixe seu comentário