Consórcio Bus+ distribiu máscaras verdes em comemoração à Semana do Meio Ambiente

35
Máscara Verde Semana do Meio Ambiente
Foto: Divulgação/Consórcio BUS+

O Consórcio BUS+, liderado pela Transportes Capellini, resolveu distribuir máscaras verdes para todos os motoristas, em comemoração a Semana do Meio Ambiente, celebrada de 1 a 5 de junho e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

As máscaras verdes servem para marcar a importância da data e também para auxiliar na proteção ao novo coronavírus. Um ônibus do consórcio também foi adesivado com a máscara na cor verde.

Máscara Verde Bus
Foto: Divulgação/Consórcio BUS+
Máscara Verde e Amarela
Foto: Divulgação/Consórcio BUS+

As empresas que atuam no transporte metropolitano da Região Metropolitana de Campinas ressaltam a importância da participação de todos em ações pela preservação do meio ambiente. Elas já promovem no dia a dia, diversas ações para a preservação do meio ambiente, como a utilização de água da chuva e a correta destinação dos resíduos da operação.

Na Transportes Capellini, há um sistema de tratamento de água com capacidade para 5 mil litros de água de reuso por hora. O sistema é abastecido com água de chuva, captada e armazenada em cinco tanques de 50 mil litros cada. Anualmente, apenas nessa garagem do Consórcio BUS+, a economia é de 43,8 milhões de litros de água.

Lavagem Tanque
Foto: Divulgação/Consórcio BUS+

Com essa água, é feita a lavagem dos ônibus, oficinas e da garagem. “Também é importante lembrar que as concessionárias utilizam produtos biodegradáveis na limpeza das peças”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, do qual faz parte a Transportes Capellini.

Além disso, a maior parte dos resíduos da operação, como óleo queimado, lonas de freio, resíduos de sucata de ferro e papelão, é destinada a prestadores de serviços especializados na reciclagem desses materiais.

Deixe seu comentário