VOEPASS Linhas Aéreas anuncia retorno de operações em Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro e região Amazônica a partir de 3 de julho

Na mesma data, a companhia anuncia seu novo aplicativo de check-in mobile e cartão de embarque digital. O retorno das atividades da VOEPASS seguirá com protocolo sanitário especial para tripulação e passageiros, garantindo a biossegurança da operação

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VOEPASS
Foto: Divulgação/VOEPASS

A VOEPASS Linhas Aéreas anunciou a retomada de suas operações a partir do dia 3 de julho de 2020 após um período de cerca de 3 meses com voos suspensos por conta da pandemia de Covid-19.

A companhia aérea retorna com a operação das rotas que ligam Ribeirão Preto ao Aeroporto de Guarulhos, e também conectando Ribeirão Preto ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, além de voos para 10 destinos na região norte do Brasil.

Os voos diários entre Ribeirão Preto e o Aeroporto de Guarulhos serão operados em dois horários, com saídas de Ribeirão Preto às 7h05 e às 17h50, e com partida de São Paulo às 10h30 e às 21h30.

Já a ligação entre Ribeirão Preto e o Aeroporto Santos Dumont será realizada às sextas-feiras às 12h30 e aos domingos às 16h30, com volta também na sexta-feira às 14h40 e aos domingos às 18h30, respectivamente.

“Acreditamos no início da retomada gradual das operações. A ligação entre Ribeirão Preto e o Aeroporto de Guarulhos irá permitir aos nossos passageiros o acesso ao principal HUB de voos do Brasil, possibilitando conexão com todos os destinos operados pelas companhias parceiras para todo o país. Já os voos ligando Ribeirão Preto ao Rio de Janeiro, atenderão a uma demanda consolidada entre as duas cidades”, ressalta José Luiz Felício Filho, Presidente da VOEPASS.

Além dos trechos na região sudeste, a partir do dia 3 de julho, serão retomadas operações em 10 localidades na região Norte operados pela MAP, ligando Manaus a Parintins, Itaituba, Belém, Altamira, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Carauari, Coari e Lábrea.

Todos os trechos oferecidos pela VOEPASS também estarão disponíveis e conectados através dos acordos comerciais codeshare e interline dos parceiros GOL Linhas Aéreas e LATAM. As passagens para todos os voos, inclusive da região Norte do Brasil, podem ser adquiridas através do site da VOEPASS e em todos os outros canais de distribuição.

A retomada destas rotas representa o retorno de aproximadamente 10% das operações que a VOEPASS tinha antes do início da pandemia. Segundo Eduardo Busch, Diretor Executivo da empresa, a volta integral das operações depende de alguns fatores: “Estamos retomando as operações em alguns mercados que eram consolidados, para atender aos passageiros e também testar a demanda. O retorno dos demais mercados dependerá ainda de fatores externos ligados à evolução da pandemia. Estamos negociando um apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos pelos voos da VOEPASS.”

No dia 03 de julho a companhia completa 25 anos de existência.

Aplicativo Web Check-in

Outra novidade anunciada pela VOEPASS é o novo aplicativo gratuito que facilitará os procedimentos de embarque dos clientes. Com ele, será possível fazer o check-in e utilizar o celular para apresentar o cartão de embarque eletrônico.

“Esta é mais uma ação que adotamos para melhorar a experiência de nosso usuário. Para o check-in, ele não irá precisar tocar em nada além do próprio celular. Mas caso houver necessidade do atendimento, ele será realizado observando-se os protocolos de biossegurança recomendado”, aponta José Luiz Felício Filho.

O aplicativo estará disponível nos próximos dias para download nas plataformas iOS e Android e atenderá, nessa versão, aos passageiros que adquiriram bilhetes nos canais de venda da VOEPASS (site e agências de viagem).

Novos protocolos sanitários

Atendendo às recomendações da Agência Nacional de Aviação Civil, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e das autoridades mundiais de saúde, as operações da VOEPASS cumprirão medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves, incluindo cabine dos pilotos, poltronas, banheiros, saídas de ar condicionado, botões de acionamento de luzes e de reclinar das poltronas, corrimão de escadas, maçanetas e outros, utilizando nessa desinfecção álcool em gel e desinfetantes de padrão hospitalar para a ação.

O tempo de solo das aeronaves entre os voos programados foi estendido em todas as operações, para permitir que as equipes de solo possam realizar os procedimentos de desinfecção antes do início de cada nova etapa de voo. Além disso, as aeronaves utilizarão seu sistema de renovação de ar, que realiza troca de 100% de todo o volume de ar da cabine da aeronave entre 5 e 7 minutos, sendo o ar constantemente renovado durante os voos.

Nas manutenções de pernoite, procedimentos de limpeza profunda serão realizados de forma complementar, para garantir de maneira efetiva que os voos serão realizados dentro dos melhores protocolos de biossegurança, garantindo aos passageiros e funcionários a realização das operações aéreas com total segurança.

Além das medidas de limpeza e desinfecção, a tripulação e todos os colaboradores envolvidos usarão equipamentos de proteção individual. Os passageiros também serão obrigados a utilizar máscaras de proteção desde a chegada ao aeroporto até durante os voos.

Álcool em gel será disponibilizado no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves. O serviço de bordo estará temporariamente suspenso durante os voos. Um novo exemplar da revista de bordo será entregue individualmente a cada passageiro, que ficará a cargo de levá-lo consigo após o voo.

A obrigatoriedade de utilização de máscaras também foi implementada para todos os funcionários em terra e para aqueles que trabalham no escritório, visando a proteção de todos os colaboradores da empresa, independente da área.

Outra medida implementada foi o desembarque setorial, seguindo um plano de organização de setores e de assentos para organizar a saída da aeronave sem a formação de aglomeração no corredor. Sempre que possível, a marcação dos lugares será feita respeitando a distância segura entre os assentos utilizados por cada passageiro.

“Com todo esse conjunto de medidas, temos certeza de que também do ponto de vista da biossegurança será muito seguro voar nas aeronaves da VOEPASS”, complementa José Luiz Felício Filho.

 

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Nossa maior missão é te conectar ao seu destino com total segurança e conforto. É por isso que, ao retomar nossas operações a partir de 3 de julho, estabelecemos procedimentos especiais, adicionais aos já existentes e de acordo com as recomendações das autoridades competentes, para garantir a preservação daquilo que mais importa: você. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A novidade é que agora você já pode baixar nosso novo aplicativo gratuito, que está disponível para as plataformas Android e IOS. Com ele, você pode fazer check-in e obter seu bilhete de embarque digital, e com isso poderá acessar nossos aviões sem precisar tocar em nada que não seja seu próprio celular. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Também disponibilizaremos equipamentos de proteção individual e álcool em gel, além de uma equipe especializada para fazer a desinfecção de áreas comuns e de todo ambiente interno do avião. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Nas filas, o atendimento será intercalado e haverá indicação para manter uma distância mínima, garantindo maior comodidade e segurança. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Estas e outras medidas são explicadas neste vídeo pelo Comandante Felício, presidente da #voepass . Confira! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #voepassoficial #estamosdevolta ##seguranca #prevençãocovid19 #novidade

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