Consórcio Bus+ distribiu máscaras verdes em comemoração à Semana do Meio Ambiente

O Consórcio BUS+, liderado pela Transportes Capellini, resolveu distribuir máscaras verdes para todos os motoristas, em comemoração a Semana do Meio Ambiente, celebrada de 1 a 5 de junho e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

As máscaras verdes servem para marcar a importância da data e também para auxiliar na proteção ao novo coronavírus. Um ônibus do consórcio também foi adesivado com a máscara na cor verde.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Máscara Verde Bus
    Foto: Divulgação/Consórcio BUS+
    Máscara Verde e Amarela
    Foto: Divulgação/Consórcio BUS+

    As empresas que atuam no transporte metropolitano da Região Metropolitana de Campinas ressaltam a importância da participação de todos em ações pela preservação do meio ambiente. Elas já promovem no dia a dia, diversas ações para a preservação do meio ambiente, como a utilização de água da chuva e a correta destinação dos resíduos da operação.

    Na Transportes Capellini, há um sistema de tratamento de água com capacidade para 5 mil litros de água de reuso por hora. O sistema é abastecido com água de chuva, captada e armazenada em cinco tanques de 50 mil litros cada. Anualmente, apenas nessa garagem do Consórcio BUS+, a economia é de 43,8 milhões de litros de água.

    Lavagem Tanque
    Foto: Divulgação/Consórcio BUS+

    Com essa água, é feita a lavagem dos ônibus, oficinas e da garagem. “Também é importante lembrar que as concessionárias utilizam produtos biodegradáveis na limpeza das peças”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, do qual faz parte a Transportes Capellini.

    Além disso, a maior parte dos resíduos da operação, como óleo queimado, lonas de freio, resíduos de sucata de ferro e papelão, é destinada a prestadores de serviços especializados na reciclagem desses materiais.