A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, colocará mais 1.000 ônibus em circulação a partir de segunda-feira, dia 11 de maio de 2020, para atender a população que precisa continuar se deslocando durante a quarentena.
Além disso, outros 600 veículos estarão em bolsões distribuídos em áreas estratégicas da cidade. Com o novo reforço, a frota nas ruas chegará a 65,5% de um dia útil, enquanto o número de passageiros registrado no dia 7 de maio foi de 31%.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Os ônibus adicionais serão distribuídos em 469 linhas de todas as regiões da cidade, além de terminais e estações de trem e metrô, que foram definidos após uma análise de oferta e demanda realizada pelos técnicos de campo da SPTrans, verificando índices de ocupação de linhas.
A SPTrans informou que as equipes de campo seguem monitorando a movimentação de passageiros durante todo o período de quarentena e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda e garantir o transporte público à população, em especial aos trabalhadores de serviços essenciais.
Além disso, os terminais de ônibus com grande movimentação de pessoas também contam com marcações no chão para delimitar o espaço das filas e evitar aglomerações.
Linhas reforçadas a partir de 11 de maio
Confira aqui quais as linhas de ônibus que terão reforço da frota a partir de segunda-feira, dia 11 de maio.