Metrô, CPTM e EMTU fazem homenagem a enfermeiros

25
Enfermagem Clínicas Enfermeiros
Foto: Reprodução/YouTube/Metrô de São Paulo

Nesta terça-feira, dia 12 de maio de 2020, Dia Internacional da Enfermagem, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos homenageou enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que enfrentam rotinas exaustivas nos hospitais na guerra contra o coronavírus.

Metrô

No Metrô, a homenagem aconteceu às 6h40 na Estação Clínicas da Linha 2-Verde, muito usada por quem trabalha no Hospital das Clínicas.

Funcionários do Metrô aplaudiram os profissionais da saúde e representantes do Conselho Regional de Enfermagem seguravam cartazes de agradecimento, reconhecimento e valorização, lembrando o papel fundamental desses profissionais, especialmente nesse momento em que o mundo enfrenta a pandemia do coronavírus.

CPTM

Na CPTM, três enfermeiras do Hospital Cruz Azul receberam uma homenagem surpresa na estação da Luz às 12h30.

Elas foram convidadas para uma entrevista para as redes sociais da CPTM e foram recebidas com aplausos e flores para celebrar a data e registrar a importância de todos os enfermeiros nesse enfrentamento a pandemia da Covid-19.

EMTU

A EMTU também prestou homenagens ao longo do dia no VLT da Baixada Santista, no Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, e nos terminais São Mateus e Jabaquara, na capital paulista.

Os profissionais foram aplaudidos e uma mensagem sonora lembrou a importância do trabalho que realizam.

View this post on Instagram

🗓 12 de Maio – Dia Internacional do Enfermeiro ⠀ Queremos agradecer aos enfermeiros por estarem na linha de frente ao combate do coronavírus e dando a sua vida pela sociedade. 🙏❤😷 ⠀ ✅ E vale sempre lembrar: ⠀ Quem estiver colaborando com o combate à pandemia provocada pelo coronavírus poderão continuar utilizando o Br Card Passe Livre em seus deslocamentos. ⠀ ➡ Para isso, é preciso encaminhar por e-mail a declaração do orgão onde está prestando os serviços (em papel timbrado), assinada pelo supervisor, contendo o nome completo e CPF do estudante. Escreva no campo assunto “Liberação da Cota de Passe Escolar” e envie para: passermbs@emtu.sp.gov.br ⠀ Para os demais estudantes e professores, o benefício do Passe Escolar e Passe Livre segue suspenso, conforme Resolução STM 35, de 20/03/2020. ⠀ #BrMobilidade #Piracicabana #App #QuantoTempoFalta #Santos #PraiaGrande #SaoVicente #Sustentabilidade #Social #PenseColetivo #Ônibus #VLT ⠀ 🌱🌳🌎🚌🚆🚏🚎

A post shared by BR Mobilidade e Piracicabana (@brmobilidadepiracicabana) on

Deixe seu comentário