Estação Hebraica-Rebouças ganha postos de higienização com sabonete sem enxágue

Nesta quinta-feira, dia 28 de maio de 2020, foram instalados 50 postos de higienização na Estação Hebraica-Rebouças, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, que ficarão disponíveis no local, em teste, pelo período mínimo de 30 dias.

Trata-se de um sabonete que limpa e protege as mãos, combatendo a transmissão de vírus e bactérias, sem a necessidade de enxágue. Fornecido pela empresa EcoSkin, o produto desenvolvido e produzido nos Estados Unidos não contém álcool, o que evita o ressecamento da pele.

O sabonete sem enxágue é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e utilizado pela Nasa e Exército dos Estados Unidos. Após a fase de testes na Estação Hebraica-Rebouças, os postos de higienização podem ser levados a outras estações da CPTM.

https://www.instagram.com/p/CBODAMrnG0J/

Além desta inovação, a CPTM possui cabines de higienização na Estação Tatuapé, nas linhas 11-Coral e 12-Safira e na estação Vila Olímpia, na linha 9-Esmeralda.

A cabine, semelhante a um túnel com cerca de três metros, possui um sensor de presença, que aciona borrifadores com clorexidina, uma solução hidroalcoólica higienizante, eficaz contra bactérias, fungos, leveduras e vírus. A solução é mais eficaz que o álcool no combate à Covid-19.