Balanço dos bloqueios realizados em quatro avenidas nesta segunda-feira, dia 4

33
Avenida Santos Dumont Zona Norte
Avenida Santos Dumont na Zona Norte de São Paulo (Foto: Peter Louiz/Creative Commons BY-SA 3.0)

Na manhã desta segunda-feira, dia 4 de maio, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, com apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego, da Guarda Civil Metropolitana e do Comando de Policiamento de Trânsito, realizou bloqueios de limitação de fluxo em quatro importantes avenidas da cidade:

  • Zona Sul: Avenida Moreira Guimarães (Sentido Centro) com Avenida Miruna;
  • Zona Norte: Avenida Santos Dumont (Sentido Centro) com Avenida do Estado;
  • Zona Leste: Radial Leste (Sentido Centro) com Rua Pinhalzinho;
  • Zona Oeste: Avenida Francisco Morato (Sentido Centro) com Rua Sapetuba.

A Avenida Moreira Guimarães apresentou, durante a execução do bloqueio, 2,2 quilômetros de congestionamento. Por volta das 8h05, o monitoramento do aplicativo Waze mostrava congestionamento no sentido Centro, da Rua Vapabassu até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar.

A Avenida Santos Dumont apresentou 1 quilômetro de congestionamento. Por volta das 7h10, o monitoramento do aplicativo Waze mostrava congestionamento no sentido Centro, da Praça Campo de Bagatelle até a Avenida do Estado. Na região, as ruas Marechal Leitão de Carvalho e Massinet Sorcinelli também estavam congestionadas.

A Avenida Radial Leste apresentou 1,8 quilômetro de congestionamento. Por volta das 7h35, o monitoramento do aplicativo Waze mostrava congestionamento no sentido Centro, desde um pouco antes da Avenida Melchert até o Viaduto Antônio Abdo.

A Avenida Francisco Morato apresentou 400 metros de congestionamento. Por volta das 7h40, o monitoramento do aplicativo Waze mostrava congestionamento no sentido Centro, entre as ruas Alvarenga e Sapetuba.

Na cidade, como um todo, o índice de congestionamento ficou em 11 quilômetros entre 8h e 9h.

Quanto ao índice de lentidão, a cidade apresentou pico de 21 quilômetros às 8h, de acordo com a metodologia de medição realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego a partir de parceria com o Waze.

As maiores lentidões, entre as 7h e 9h, foram registradas nas avenidas:

  • Washington Luís (11,76%)
  • Raimundo Pereira de Magalhães (10,54%)
  • Radial Leste (9,85%)
  • Carlos Caldeira Filho (8,10%)
  • Estrada de Itapecerica (7,39%)

Além dos bloqueios de restrição de fluxo de veículos, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e também com apoio da Guarda Civil Metropolitana e do Comando de Policiamento de Trânsito, a Companhia de Engenharia de Tráfego realizou bloqueios educativos nas avenidas Doutor Vital Brasil e João Paulo I.

A Avenida Doutor Vital Brasil apresentou congestionamento 300 metros de congestionamento. Por volta das 7h40, o monitoramento do aplicativo Waze mostrava congestionamento no sentido Centro, entre a Rua Alvarenga e Avenida Francisco Morato. Outras vias da região também foram afetadas como as ruas Camargo e M.M.D.C.

Deixe seu comentário