Quatro avenidas terão bloqueios para aumentar isolamento social

35
Radial Leste São Paulo Rodízio de Veículos
Radial Leste (Foto: Dornicke/CC BY-SA 4.0)

A Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego, Guarda Civil Metropolitana e do Comando de Policiamento de Trânsito, fará bloqueios de trânsito em quatro avenidas da capital paulista, nesta terça-feira, dia 5 de maio de 2020.

A restrição ao fluxo de veículos visa colaborar para a ampliação da taxa de isolamento social na cidade, que está abaixo de 50%. O ideal para combater a propagação do coronavírus, de acordo com as autoridades de saúde, é de 60% a 70%.

Os bloqueios serão operacionalizados entre às 6h e 10h. Apenas a faixa de ônibus estará preservada para a passagem dos coletivos, viaturas em serviço e prestadores de serviço da área da saúde.

Os bloqueios serão montados no sentido Centro nos seguintes locais:

  • Zona Sul: Avenida Moreira Guimarães com Avenida Jurema (interditando a Avenida Rubem Berta em direção ao Centro). Bloqueio complementar na Rua Luís Góis;
  • Zona Norte: Avenida Santos Dumont com Avenida do Estado (jogando tráfego para a pista lateral somente);
  • Zona Leste: Radial Leste com Viaduto Bresser (jogando para pista lateral);
  • Zona Oeste: Avenida Francisco Morato com Avenida Morumbi (somente faixa de ônibus na Avenida Francisco Morato e carros desviados para Avenida Morumbi). Bloqueio complementar na Rua Sapetuba com Rua Martins.

Blitzen educativas, ação conjunta com as secretarias municipais da Saúde, Mobilidade e Transportes e Segurança Urbana, também com o apoio do Comando de Policiamento de Trânsito, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia de Tráfego, vão ocorrer em outros três endereços, entre 7h e 9h:

  • Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 – Vila do Encontro
  • Avenida Santa Catarina, 1523 – Vila Mascote
  • Avenida Peri Ronchetti, altura do número 900 – Cachoeirinha

Deixe seu comentário