Aplicativo Zul+ envia alertas e mantém motorista informado sobre o novo rodízio em São Paulo

Pelo celular, usuário pode configurar notificações e se adaptar ao novo rodízio de veículos da cidade

71
Trânsito Avenida Paulista Novo Rodízio Zul+
Foto de Gabriel Santos Fotografia no Pexels

Na quinta-feira, dia 7 de maio de 2020, a Prefeitura de São Paulo anunciou a volta e o endurecimento do rodízio de veículos na cidade. No novo modelo, a circulação ficou mais restritiva do que era antes da quarentena. Desde segunda-feira, dia 11 de maio, o rodízio passou a valer de segunda a domingo, durante todo o dia e em toda capital paulista.

Para ajudar o motorista paulistano nesta transição, o aplicativo Zul+ desenvolveu uma solução completa para o funcionamento do novo modelo de rodízio de São Paulo. Através do aplicativo, o condutor consegue consultar se a restrição de circulação está valendo ou não para o seu veículo além de configurar alertas para ser lembrado do rodízio.

De agora em diante, veículos com placas com final par (0, 2, 4, 6, 8) só poderão circular nos dias pares. Já os veículos com placas com final ímpar (1, 3, 5, 7, 9) só poderão circular nos ímpares. Dessa maneira, metade dos veículos serão proibidos de rodar em toda a cidade de São Paulo. A exceção é o dia 31 de maio, quando todos os veículos poderão circular.

O aplicativo Zul+ deseja descomplicar as regras do novo sistema de rodízio principalmente para os profissionais de serviços essenciais, que necessitam se deslocar pela cidade de São Paulo mesmo durante a pandemia do coronavírus.

Para utilizar o aplicativo e consultar o rodízio do veículo, é muito simples. Basta o motorista realizar seu cadastro pessoal e adicionar um veículo, informando sua placa e modelo.

Depois disso, o condutor só precisa acessar a aba de rodízio na tela principal do Zul+ para descobrir se pode ou não sair de casa com seu carro. Além disso, o aplicativo também disponibiliza um mapa completo da área de rodízio de São Paulo em que o motorista pode se localizar para saber se está dentro ou fora da zona de restrição.

Os profissionais da área da saúde e serviços essenciais podem solicitar isenção das novas regras de funcionamento do rodízio. A fiscalização será feita através dos radares eletrônicos e agentes de trânsito.

Para garantir o direito à isenção do novo rodízio, o profissional da área da saúde ou de outro serviço essencial deve ser cadastrado no Portal SP156 da Prefeitura de São Paulo por sua própria empresa.

O Zul+ é hoje o principal super aplicativo para carros do Brasil. Além de oferecer a consulta do rodízio, a plataforma também permite que o motorista pague seu estacionamento rotativo, estacionamento de shopping, pedágio, consulte o valor de mercado e o seguro do veículo e parcele em até 12 vezes suas multas de trânsito e Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA). Tudo de maneira rápida, prática e segura.

Deixe seu comentário