23 C
São Paulo
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Pelo menos 15 funcionários de empresas de ônibus da capital paulista podem ter morrido de Covid-19, diz sindicato

Vinte e sete motoristas de ônibus de São Paulo estão com coronavírus, de acordo com levantamento feito pela rádio Bandeirantes junto ao sindicato que representa a categoria.

O relatório elaborado pelo Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) aponta outros 175 casos suspeitos e 15 mortes, sendo 3 já confirmadas por Covid-19 e 12 aguardando o resultado dos exames. A maioria dos óbitos foi de trabalhadores que prestavam serviço na Zona Oeste da cidade.

Já os casos suspeitos, segundo o balanço, estão concentrados em motoristas que operam linhas da Zona Sul. Um motorista que está afastado com confirmação da doença disse à rádio Bandeirantes que as empresas não estão fornecendo equipamento de proteção individual nas garagens.

O motorista, que pediu para não ser identificado, está comprando álcool em gel e máscara com dinheiro do próprio bolso. O Sindmotoristas afirma que vai usar o levantamento para cobrar pontualmente ações protetivas das empresas.

Em nota, a SPTrans disse à emissora de rádio ter intensificado a limpeza dos banheiros de terminais, reforçado a higienização dos coletivos e orientado motoristas e cobradores a cuidar da higiene pessoal.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a distribuição dos Equipamento de Proteção Individual é de responsabilidade das empresas. Já o sindicato que representa todas as empresas de ônibus da capital, o SPUrbanuss, não respondeu aos questionamentos da reportagem da emissora.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS