17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Nova resolução prevê limite de 65% da frota da CPTM, Metrô e EMTU em circulação por causa da redução da demanda

Uma nova resolução da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, publicada nesta quarta-feira, dia 1º de abril de 2020, prevê limite de 65% da frota da CPTM, do Metrô e dos ônibus da EMTU em operação.

A medida se dá por causa da redução da demanda de passageiros em razão das medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

Até então, a redução de frota não poderia ser superior a 35%.

“Diante da redução da demanda por transporte público coletivo no sistema gerenciado pelo Governo do Estado de São Paulo, a operação do sistema de trens e ônibus será de até 65% do total da frota.”

A resolução ainda prevê o monitoramento da lotação e a possibilidade de alterar a frota, inclusive para além desse limite, em especial nos horários de pico.

Será realizado um monitoramento diário da demanda, o que possibilitará a revisão do índice previsto no artigo 1º desta Resolução e a sua eventual calibragem nos horários de pico.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS