Nova resolução prevê limite de 65% da frota da CPTM, Metrô e EMTU em circulação por causa da redução da demanda

Uma nova resolução da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, publicada nesta quarta-feira, dia 1º de abril de 2020, prevê limite de 65% da frota da CPTM, do Metrô e dos ônibus da EMTU em operação.

A medida se dá por causa da redução da demanda de passageiros em razão das medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Até então, a redução de frota não poderia ser superior a 35%.

    “Diante da redução da demanda por transporte público coletivo no sistema gerenciado pelo Governo do Estado de São Paulo, a operação do sistema de trens e ônibus será de até 65% do total da frota.”

    A resolução ainda prevê o monitoramento da lotação e a possibilidade de alterar a frota, inclusive para além desse limite, em especial nos horários de pico.

    Será realizado um monitoramento diário da demanda, o que possibilitará a revisão do índice previsto no artigo 1º desta Resolução e a sua eventual calibragem nos horários de pico.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!
  • Deixe um comentário