Licitação para obras no pavimento de 100 paradas de ônibus da capital paulista é retomada

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, retomou o processo licitatório para contratação de empresa que fará a troca do pavimento de 100 paradas de ônibus em vias onde não há corredores exclusivos. O aviso de retomada da licitação foi publicado nesta quinta-feira, dia 9 de abril, no Diário Oficial.

Com a execução do serviço, os locais onde há pontos de ônibus de grande movimentação terão o pavimento de asfalto trocado por concreto, ideal para trechos de tráfego intenso e repetitivo de veículos mais pesados, como os coletivos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • As vias contempladas pelos serviços serão definidas em vistoria posterior realizada pela equipe técnica da SPTrans. O contrato será de um ano e também incluirá a reforma dos passeios, guias, sarjetas e demais serviços complementares nas paradas de ônibus.

    O edital está disponível no site da SPTrans. As empresas interessadas devem entregar os envelopes com a proposta comercial e os documentos de habilitação na Rua Boa Vista, 136, 5º andar, no Centro, no dia 7 de maio de 2020, em sessão pública às 10h, quando a Comissão de Licitações da SPTrans fará a abertura das propostas. O prazo para a conclusão do certame depende do número de empresas concorrentes e da interposição ou não de recursos.

    Antes da publicação do edital, a SPTrans disponibilizou um período para consulta pública, entre 26 de março e 1º de abril para críticas e sugestões da sociedade com relação à minuta do edital. As respostas para os comentários recebidos também foram publicadas no Diário Oficial nesta quinta-feira, dia 9 de abril.

    Deixe um comentário