A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e da SPTrans, retomou o processo licitatório para contratação de empresa que fará a troca do pavimento de 100 paradas de ônibus em vias onde não há corredores exclusivos. O aviso de retomada da licitação foi publicado nesta quinta-feira, dia 9 de abril, no Diário Oficial.
Com a execução do serviço, os locais onde há pontos de ônibus de grande movimentação terão o pavimento de asfalto trocado por concreto, ideal para trechos de tráfego intenso e repetitivo de veículos mais pesados, como os coletivos.
As vias contempladas pelos serviços serão definidas em vistoria posterior realizada pela equipe técnica da SPTrans. O contrato será de um ano e também incluirá a reforma dos passeios, guias, sarjetas e demais serviços complementares nas paradas de ônibus.
O edital está disponível no site da SPTrans. As empresas interessadas devem entregar os envelopes com a proposta comercial e os documentos de habilitação na Rua Boa Vista, 136, 5º andar, no Centro, no dia 7 de maio de 2020, em sessão pública às 10h, quando a Comissão de Licitações da SPTrans fará a abertura das propostas. O prazo para a conclusão do certame depende do número de empresas concorrentes e da interposição ou não de recursos.
Antes da publicação do edital, a SPTrans disponibilizou um período para consulta pública, entre 26 de março e 1º de abril para críticas e sugestões da sociedade com relação à minuta do edital. As respostas para os comentários recebidos também foram publicadas no Diário Oficial nesta quinta-feira, dia 9 de abril.