CPTM compra mais de 135 mil máscaras para seus colaboradores

Para garantir a segurança dos seus colaboradores, inclusive os que trabalham em contato direto com os passageiros, a CPTM informou que está recebendo novos lotes de máscaras, que ajudam a evitar a proliferação do coronavírus.

Foram adquiridas 8,3 mil máscaras de pano – para que todos os funcionários das áreas de operação, segurança e estações tenham acesso a duas delas, além de mais de 128 mil descartáveis para todas as áreas da empresa, estas com o logo da CPTM e do Governo do Estado de São Paulo, além da hashtag #FiqueEmCasa.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Com esta aquisição os funcionários continuam com disponibilidade das máscaras de segurança durante todo o turno de trabalho”, explica Leandro Capergiani, gerente de logística da CPTM.

    Além disso, está em processo de licitação a compra de cerca de 30 mil máscaras de pano, também com os logos e a hashtag. A recomendação é que as máscaras de pano sejam trocadas a cada três horas. Desta forma, os funcionários poderão usar duas de pano e completar seus turnos de trabalho com as máscaras descartáveis.

    Vale lembrar que a CPTM já vem fornecendo máscaras para os seus colaboradores desde o início da pandemia. Além disso, os funcionários das bilheterias recebem luvas (de uso opcional) para trabalhar e todos os funcionários, inclusive os que não trabalham diretamente em contato com os passageiros, têm acesso ao álcool em gel.

    “Garantir a segurança dos nossos colaboradores em um momento tão crítico como o que vivemos é prioridade da CPTM”, afirma o presidente da Companhia, Pedro Moro.