A SPTrans informou que o atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes na Sexta-Feira Santa, dia 10 de abril. Como medida de prevenção contra a contaminação pela Covid-19, desde o dia 23 de março, o horário de funcionamento destes locais é das 6h às 22h, de segunda a segunda.
Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do Bilhete Único, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site da SPTrans. Após a compra dos créditos, o passageiro deve recarregar o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos ônibus.
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Já as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Metrô Santana estarão fechadas e voltarão a atender a partir de segunda-feira, dia 13 de abril.
Vale lembrar que o Posto Central, localizado na Rua Boa Vista, 274, no Centro, e os Postos de Atendimento nas Subprefeituras estão fechados desde o dia 23 de março por tempo indeterminado como medida para conter a propagação da Covid-19.
Devido ao fechamento do Posto Central, os passageiros devem acessar o site da SPTrans para serem atendidos de forma on-line.
Em virtude do fechamento dos postos de atendimento nas subprefeituras, todos os cartões do Bilhete Único Especial Pessoa com Deficiência com data de validade a partir de 23 de março foram revalidados automaticamente por até 90 dias.
Excepcionalmente, os idosos podem tirar dúvidas, bloquear o Bilhete Único Especial Idoso (por motivo de perda ou roubo) e até apresentar justificativa após bloqueio do cartão pelo e-mail atendimento.idoso@sptrans.com.br. A SPTrans informa ao passageiro idoso que não haverá atendimento presencial e para qualquer dúvida, envie e-mail.
Importante mencionar que mesmo sem o cartão a pessoa idosa poderá embarcar e desembarcar pela porta dianteira do veículo apresentando ao operador um documento oficial com foto no momento do desembarque.