ViaMobilidade transporta mais de 2,1 milhões de passageiros no período de Carnaval

Número recorde representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2019

34
ViaMobilidade Coronavírus Estação Santa Cruz ViaMobilidade
Estação Santa Cruz (Foto: Eduardo Silva)

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela Linha 5-Lilás de metrô, transportou mais de 2,1 milhões de pessoas durante os dias de Carnaval, considerando o pré-Carnaval (15 e 16 de fevereiro), o Carnaval (22 a 25 de fevereiro) e o pós-Carnaval (29 de fevereiro e 1º de março).

O número é 12% superior ao registrado nos mesmos dias de carnaval do ano passado e recorde da Linha 5-Lilás para o período. A estratégia especial desenvolvida pela concessionária garantiu transporte rápido e seguro para os foliões que utilizaram a linha para curtir os blocos de rua espalhados pela capital paulista.

O fim de semana de pré-Carnaval registrou 612 mil passageiros transportados, contabilizando o sábado e o domingo (15 e 16 de fevereiro), número 15% maior em comparação ao fim de semana que antecedeu o Carnaval de 2019. O dia mais movimentado desse período foi o sábado, dia 15 de fevereiro, primeiro dia de pré-carnaval, com mais de 375 mil passageiros transportados.

“Nosso maior desafio foi atender a dispersão dos megablocos nas estações AACD-Servidor e Moema e tudo transcorreu com segurança e conforto para milhares de foliões”, destaca o diretor da concessionária, Maurício Dimitrov.

Durante o Carnaval, que compreende o período de sábado, dia 22 de fevereiro, a terça-feira, dia 25 de fevereiro, a Linha 5-Lilás transportou 1 milhão de pessoas, número 13% maior do que os quatro dias de carnaval do ano passado. Sábado, dia 22 de fevereiro, foi o dia de maior movimento na linha com mais de 313 mil passageiros transportados.

No fim de semana de pós-carnaval (29 de fevereiro e 1º de março) foram transportados 506 mil passageiros, número 5% maior comparado com o mesmo período de 2019. O dia mais movimentado na linha foi o sábado, dia 29 de fevereiro, com mais 323 mil passageiros transportados.

Para atender essa demanda expressiva, a concessionária colocou em prática uma estratégia especial com reforço na equipe de atendimento e segurança, 305 colaboradores atuaram nas estações e interior dos trens, uma ampliação de 100% no quadro de funcionários em comparação a um fim de semana normal.

A oferta de trens também foi ampliada nos horários de maior demanda. Além disso, a comunicação com os passageiros foi reforçada por meio de orientação dos agentes de atendimento.​​​

Deixe seu comentário