SBCTrans está pronta para atender demanda do transporte coletivo durante quarentena

23
SBCTrans Ações
Foto: Arquivo SBCTrans

Para garantir o transporte seguro para os clientes que precisam se locomover durante o período de quarentena em São Bernardo do Campo, a SBCTrans anuncia uma série de ações.

A operadora montou uma equipe com 80 profissionais de limpeza para atuar na higienização dos coletivos durante a operação das linhas, nos terminais e pontos de parada com maior movimento.

“Precisamos garantir o transporte seguro e dar tranquilidade a quem precisa se locomover neste período crítico para que os serviços essenciais não sejam prejudicados. Ao mesmo tempo, intensificamos as ações de higienização dos veículos, terminais e pontos finais para colaborar com a prevenção, com a saúde e o bem-estar da comunidade”, destaca Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans.

A equipe da SBCTrans está trabalhando nos locais de maior concentração de pessoas, além de garantir a higienização em intervalos de tempo menores nos terminais, pontos finais e pontos de parada, como Praça Brasil, Terminal Rodoviário João Setti e Riacho Grande. É feita a limpeza dos balaústres, de toda a parte de cobrança do motorista, console, bancos e demais pontos de contato do ônibus.

Foto: Arquivo SBCTrans

Além disso, a empresa formou um Comitê de Gerenciamento de Crise, envolvendo diferentes áreas e proporcionou formação técnica para grupos de funcionários voluntários que estão atuando na intensificação dos serviços de higienização dos ônibus.

A SBCTrans também afastou 70 funcionários com 60 anos ou mais, entregou 1 mil frascos com álcool em gel para motoristas e cobradores e reforçou a quantidade de sabonete líquido em todos os 33 pontos finais.

Para orientar e tranquilizar os colaboradores e seus familiares, a SBCTrans criou ainda um programa de comunicação interna para trazer informações sobre ações de prevenção e controle do contágio do coronavírus.

Deixe seu comentário