Operação de ônibus da SPTrans e EMTU ocorre normalmente

Em meio à pandemia de coronavírus, a SPTrans e EMTU informaram ao Diário do Transporte nesta segunda-feira, dia 16 de março de 2020, que a operação dos ônibus municipais e intermunicipais, respectivamente, ocorre sem alterações.

Além disso, também não há mudanças programadas para os próximos dias na operação dos ônibus municipais da capital paulista e intermunicipais da Região Metropolitana.

“Sobre a operação das linhas intermunicipais nas regiões metropolitanas, não haverá nenhuma alteração na programação dos serviços”, informou a EMTU.

O SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) informou que a intenção é manter 100% da frota em operação, até mesmo, para evitar maior lotação nos veículos.

“Não há redução da frota em operação e nem determinações para que isso seja feito”, informou. “Assim, também não há redução no número de empregados das empresas operadoras. Todos estão recebendo orientações sobre controle e prevenção do coronavírus.”

Decreto

Entretanto, apesar das declarações oficiais, nesta terça-feira, dia 17 de março, o prefeito Bruno Covas assinou um decreto que permite que a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes realize adequação da frota de ônibus em relação à demanda.

Deixe um comentário