Ônibus das viações Pirajuçara e Miracatiba são vandalizados em Embu das Artes

No início da tarde desta quinta-feira, dia 5 de março de 2020, diversos ônibus das viações Pirajuçara e Miracatiba foram alvos de vandalismo em Embu das Artes.

De acordo com informações da Secretaria de Mobilidade de Embu das Artes e da EMTU, um grupo de manifestantes protestava contra uma reintegração de posse na Avenida Rotary, próximo à rotatória próxima ao Cemitério do Jesuítas e acabaram vandalizando ao menos três coletivos das duas viações, tendo vidros quebrados, um dos coletivos foi incendiado.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • A Viação Pirajuçara informou no Twitter que o policiamento estava reforçado na região. As linhas intermunicipais 178TRO, 178BI1, 347TRO, 412, 078TRO, 125BI1 e 125TRO estavam com as operações afetadas. Parte dessas linhas atendem o Terminal Metrô Campo Limpo e os passageiros estavam sendo prejudicados.

    Pirajuçara Campo Limpo Embu das Artes
    Linhas intermunicipais que atendem o Terminal Campo Limpo estavam sendo afetadas

    A Viação Miracatiba informou que as linhas 056TRO e 551TRO estavam com as operações afetadas.

    A Secretaria de Mobilidade de Embu das Artes informou que as linhas de ônibus municipais também estavam com as operações afetadas.

    A sinalização da rotatória próxima ao Cemitério dos Jesuítas também foi alvo dos vândalos.

    Confira abaixo vídeos e imagens divulgados pelas viações Pirajuçara e Miracatiba no Twitter.

    Pirajuçara Embu das Artes

    Pirajuçara Vandalismo Pirajuçara Ônibus Embu das Artes Pirajuçara Ônibus Vandalismo Pirajuçara Avenida

    No decorrer da tarde, o tráfego foi liberado na Avenida Rotary, próximo à rotatória próxima ao Cemitério dos Jesuítas e circulação das linhas de ônibus das duas viações estava em processo de normalização.