15.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Metrô e CPTM recebem ação de conscientização para prevenir coronavírus

Para reforçar as ações de prevenção contra o coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos promovem, a partir desta sexta-feira, dia 20 de março de 2020, uma nova campanha de conscientização para os passageiros.

Os passageiros que circulam pelas estações do Metrô e da CPTM nos horários de pico, poderão obter informações de prevenção, cuidados e sintomas da doença.

Proteção Vírus
Foto: Divulgação

Promotores, ao todo 25 duplas, vão circular pelo sistema para auxiliar tirando dúvidas sobre a doença e permitir o uso de álcool gel para higienizar as mãos. A ação é itinerante e vai percorrer as principais estações do Metrô e CPTM.

Também estão disponíveis totens com vídeo informativo, gravado pelo doutor David Uip, coordenador do Centro de Contingência, com orientações e informações aos passageiros sobre prevenção e sintomas da doença.

Estações Proteção
Foto: Divulgação

As primeiras estações a receber os totens são: Brás, Palmeiras-Barra Funda e Tatuapé, que fazem integração do Metrô com a CPTM, e também nas estações Sé e Jabaquara, esta última com fluxo de passageiros que utilizam o Terminal Metropolitano de Ônibus da EMTU.

Já no dia 30 de março, a campanha ganha um reforço com a implantação de dispensers eletrônicos com álcool em gel ao lado dos totens, que estará disponível para higienização das mãos dos passageiros.

O equipamento funciona com um sensor eletrônico e não é necessário encostar em nada para higienizar as mãos com segurança. Os equipamentos serão reabastecidos ao longo do dia. Para contribuir ainda mais com a difusão de informações, durante a ação será gravado um vídeo-case.

Totem Coronavírus
Foto: Divulgação

Serviço – Totens

  • Estação Sé – Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô – Área próxima aos bloqueios;
  • Estação Tatuapé – Linhas 3-Vermelha do Metrô e 11-Coral e 12-Safira da CPTM – Mezanino do Metrô;
  • Estação Brás – Linhas 3-Vermelha do Metrô e 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM – Área da CPTM no local conhecido como Mezanino do Metrô;
  • Estação Palmeiras-Barra Funda – Linhas 3-Vermelha do e 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM – Área da CPTM próxima aos bloqueios;
  • Estação Jabaquara – Linha 1-Azul do Metrô e Terminal de Ônibus da EMTU – Em frente ao bloqueio do Metrô, na área externa para que os passageiros da EMTU também tenham acesso.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS