17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

CPTM, Metrô e EMTU tiveram redução de 85% da capacidade

Durante entrevista à rádio Bandeirantes, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que o transporte público metropolitano de São Paulo está operando com 85% a menos da capacidade em alguns modais, nos últimos dias.

Segundo o secretário, a Linha 2-Verde do Metrô foi o ramal com maior redução de oferta de trens, desde que o Estado de São Paulo entrou em quarentena por causa do novo coronavírus.

Em média, os trens do Metrô e da CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU tiveram uma redução de 80% no número de passageiros.

Alexandre Baldy diz que o Governo do Estado de São Paulo se baseou em estudos técnicos para reduzir o número de viagens oferecidas por dia nas cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

Mas com a oferta menor de ônibus e trens, aumenta o risco de aglomeração no transporte público, mesmo com menos passageiros por dia.

Alexandre Baldy afirmou que as equipes estão de olho nas viagens e estações para evitar a disseminação do coronavírus entre a população.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS