Durante entrevista à rádio Bandeirantes, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que o transporte público metropolitano de São Paulo está operando com 85% a menos da capacidade em alguns modais, nos últimos dias.
Segundo o secretário, a Linha 2-Verde do Metrô foi o ramal com maior redução de oferta de trens, desde que o Estado de São Paulo entrou em quarentena por causa do novo coronavírus.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Em média, os trens do Metrô e da CPTM e ônibus intermunicipais da EMTU tiveram uma redução de 80% no número de passageiros.
Alexandre Baldy diz que o Governo do Estado de São Paulo se baseou em estudos técnicos para reduzir o número de viagens oferecidas por dia nas cidades da Região Metropolitana de São Paulo.
Mas com a oferta menor de ônibus e trens, aumenta o risco de aglomeração no transporte público, mesmo com menos passageiros por dia.
Alexandre Baldy afirmou que as equipes estão de olho nas viagens e estações para evitar a disseminação do coronavírus entre a população.