Coronavírus: SPTrans suspende Passe Livre e Meia Tarifa para estudantes

A medida faz parte das ações para evitar a contaminação pelo coronavírus

85
Meia Tarifa Bilhete Único Cobradores Nova tarifa Transporte público
Foto: Leon Rodrigues/Secretaria de Comunicação

A SPTrans informou que a partir de segunda-feira, dia 23 de março de 2020, a comercialização da meia tarifa para estudantes está suspensa com base no Decreto 59.283, de 16 de março, que determina a interrupção gradual das aulas nas escolas municipais. Vale ressaltar que a cota já adquirida poderá ser utilizada normalmente.

Já a cota de gratuidade (Passe Livre) de abril não será gerada, mas a cota que já foi disponibilizada e carregada no cartão também poderá ser utilizada normalmente.

Ou seja, tanto para a gratuidade quanto para a meia tarifa os créditos já carregados no cartão continuam disponíveis para utilização dos estudantes.

A medida faz parte das ações para evitar a contaminação com o coronavírus num esforço conjunto entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo, definido na terça-feira, dia 17 de março, pelas secretarias dos Transportes Metropolitanos e de Mobilidade e Transportes.

A Organização Mundial da Saúde declarou como pandemia a circulação do novo vírus causador da Covid-19. A transmissão já ocorre regionalmente no Brasil, e é necessário adotar medidas para conter a disseminação da doença.

Deixe seu comentário