Coronavírus: SPTrans suspende Passe Livre e Meia Tarifa para estudantes

A SPTrans informou que a partir de segunda-feira, dia 23 de março de 2020, a comercialização da meia tarifa para estudantes está suspensa com base no Decreto 59.283, de 16 de março, que determina a interrupção gradual das aulas nas escolas municipais. Vale ressaltar que a cota já adquirida poderá ser utilizada normalmente.

Já a cota de gratuidade (Passe Livre) de abril não será gerada, mas a cota que já foi disponibilizada e carregada no cartão também poderá ser utilizada normalmente.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Ou seja, tanto para a gratuidade quanto para a meia tarifa os créditos já carregados no cartão continuam disponíveis para utilização dos estudantes.

    A medida faz parte das ações para evitar a contaminação com o coronavírus num esforço conjunto entre a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo, definido na terça-feira, dia 17 de março, pelas secretarias dos Transportes Metropolitanos e de Mobilidade e Transportes.

    A Organização Mundial da Saúde declarou como pandemia a circulação do novo vírus causador da Covid-19. A transmissão já ocorre regionalmente no Brasil, e é necessário adotar medidas para conter a disseminação da doença.

    https://twitter.com/sptrans/status/1240344719852474368?s=03

    Deixe um comentário