21.1 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

Coronavírus: Empresas de ônibus da Região Metropolitana de São Paulo teriam reduzido frota

Uma apuração feita pelo Linhas Metropolitanas dá conta que em meio à pandemia do novo coronavírus, ao menos seis empresas de ônibus, que operam linhas intermunicipais na Região Metropolitana de São Paulo, já teriam reduzido a frota de ônibus em operação.

Diversos passageiros vêm relatando em redes sociais como o Twitter a redução do número de ônibus em operação. Com a diminuição da frota, os ônibus acabam lotando, gerando risco de contrair o coronavírus em meio à aglomeração de passageiros.

As empresas Benfica BBTT, Ralip, Miracatiba, Viação Caieiras, Metra, Urubupungá e Vila Galvão são as que mais os passageiros relataram a diminuição na oferta de ônibus.

A EMTU, que gerencia as empresas que operam as linhas intermunicipais, respondeu no Twitter a diversos passageiros que reclamavam dessa redução de frota, que as operadoras do transporte metropolitano não estão autorizadas a reduzir o número de viagens, e que os consórcios serão autuados em caso de descumprimento das determinações estaduais, mas algumas empresas parecem não ter respeitado as determinações.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS