Saiba o que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado de Carnaval

1870
O que abre e fecha São Bernardo Carnaval

Em razão do feriado prolongado de Carnaval, diversos serviços estaduais, municipais e particulares na cidade de São Bernardo do Campo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Bernardo do Campo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO NO ANO NOVO?

ATENDE BEM

A unidade Poupatempo terá expediente normal no sábado, dia 22 de fevereiro, com atendimento das 7h às 13h. O serviço ficará fechado na segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de fevereiro, retomando as atividades às 12h do dia 26 de fevereiro. Nas demais unidades (Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção e Alvarenga), o atendimento será suspenso nos dias 22, 24 e 25 de fevereiro, com reinício dos serviços às 13h do dia 26 de fevereiro. Todos os serviços devem ser agendados previamente no site da Prefeitura de São Bernardo do Campo ou no site Guia de Serviços.

BANCOS

Os bancos não vão abrir na segunda-feira, dia 24 de fevereiro e na terça-feira, dia 25 de fevereiro. Já na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, os bancos só vão abrir a partir do meio-dia.

BOM PRATO DIA & NOITE

A unidade de São Bernardo do Campo funcionará normalmente na segunda e quarta-feira, dias 24 e 26 de fevereiro e ficará fechado na terça-feira, dia 25 de fevereiro.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Os cemitérios municipais Baeta Neves, Dos Casa, Pauliceia e Vila Euclides terão funcionamento normal.

COLETA DE LIXO

As coletas de resíduos orgânicos, seletiva e Ecopontos funcionarão normalmente no período.

CORREIOS

Durante o Carnaval, as agências dos Correios funcionarão conforme cronograma abaixo:

  • Dia 22 de fevereiro (sábado): Funcionamento normal nas agências que normalmente abrem aos sábados
  • Dia 24 de fevereiro (segunda-feira): Não haverá funcionamento nas agências e também não ocorrerá a entrega de objetos postais
  • Dia 25 de fevereiro (terça-feira): Não haverá funcionamento nas agências e também não ocorrerá a entrega de objetos postais
  • Dia 26 de fevereiro (quarta-feira): As agências abrirão a partir do meio-dia

DEFESA CIVIL

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas por dia através do telefone de emergências 199 (ligação gratuita de telefone fixo).

DETRAN

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo em todo o Estado de São Paulo estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de fevereiro. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, ao meio-dia.

Os postos Poupatempo seguirão o mesmo calendário de funcionamento, então os serviços do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo oferecidos neles não estarão disponíveis nessas datas.

No sábado, dia 22 de fevereiro, o expediente será normal para as unidades que já funcionam aos sábados.

ESPAÇOS CULTURAIS

Os Centros Culturais, Pinacoteca e Bibliotecas públicas estarão abertos neste sábado, dia 22 de fevereiro, mas fecharão na segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de fevereiro, retomando o atendimento na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 13h.

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal no período.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

PARQUES MUNICIPAIS

Os parques Engenheiro Salvador Arena, Raphael Lazuri e Chácara Silvestre vão funcionar normalmente, com atendimento das 6h às 22h. O Parque Estoril abrirá, excepcionalmente nesta segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de fevereiro, das 9h às 17h. Na quarta-feira, o espaço abrirá após as 13h.

O Parque da Juventude funcionará normalmente neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de fevereiro e fechará na segunda-feira, dia 24 de fevereiro. Reabre na terça-feira, dia 25 de fevereiro, das 6h às 22h, e na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 13h.

POUPATEMPO

No Carnaval, todas as unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de fevereiro. O atendimento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro, a partir do meio-dia.

No sábado, dia 22 de fevereiro, e a partir de quinta-feira, dia 27 de fevereiro, todas as unidades abrirão em seus horários habituais, que podem ser consultados no portal do Poupatempo.

RECEITA FEDERAL

Não haverá expediente nas unidades da Receita Federal nos dias 24 e 25 de fevereiro e até às 14h do dia 26 de fevereiro. Após às 14h do dia 26 de fevereiro, o expediente é normal.

SAÚDE

O atendimento ao público será realizado normalmente, nas Unidades de Pronto-Atendimento, no Hospital e Pronto-Socorro Central, no Hospital Municipal Universitário e no Hospital de Clínicas Municipal.

As Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação, Centro de Atenção Psicossocial e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde retornarão às atividades normais a partir das 13h da quarta-feira, dia 26 de fevereiro.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

LEIA TAMBÉM

  • Saiba o que abre e fecha em São Paulo no feriado de Carnaval
  • Saiba o que abre e fecha em Santo André no feriado de Carnaval

Deixe seu comentário